Samsung Galaxy S22: data de lançamento do smartphone foi revelada

Carlos Oliveira
Comentar

Pelo segundo dia consecutivo, Jon Prosser revela informações essenciais sobre os próximos topos de gama da Samsung. Depois de revelar as primeiras imagens reais do Samsung Galaxy S22 Ultra, o leaker revelou quando é que o trio começará a ser vendido.

Segundo as suas informações, o período de pré-venda dos Samsung Galaxy S22 iniciar-se-á a 8 de fevereiro de 2022. A sua chegada às lojas acontecerá na semana seguinte, em rigor a 18 de fevereiro.

Samsung Galaxy S22 👀Pre-order on February 8, 2022Launch on February 18, 2022 pic.twitter.com/5iaAr9KrM8

— Jon Prosser (@jon_prosser) 5 de novembro de 2021

Samsung Galaxy S22 chega às lojas a 18 de fevereiro

As informações que Jon Prosser veicula hoje vão ao encontro do que o próprio revelou anteriormente. Ele disse que os Samsung Galaxy S22 entrariam em fase de pré-venda na segunda semana de fevereiro.

Agora, ao revelar as datas inscritas no calendário da Samsung, não só atesta a fiabilidade das suas informações, como esclarece um dos mistérios que envolve o lançamento dos próximos topos de gama Galaxy S22.

Embora ele não tenha apontado qual a data para a apresentação oficial do trio, é quase certo que isso deva acontecer também no dia 8 de fevereiro. Isso porque a Samsung tem o hábito de colocar os seus equipamentos em pré-venda no mesmo dia que os apresenta oficialmente.

Galaxy S22

Assim sendo, confirma-se que a próxima geração da linha Galaxy S será mesmo adiada para fevereiro. Embora os seus antecessores tenham sido apresentados em janeiro de 2021, tudo indica que a sul-coreana regressará ao mês de fevereiro que, durante muitos anos, foi a altura eleita para a revelação desta linha de dispositivos.

O que esperar dos Samsung Galaxy S22

Por esta altura, já não são muitos os segredos a envolver os Samsung Galaxy S22. Sabemos que teremos novamente três equipamentos, com especificações de topo e um design que não será muito diferente dos modelos anteriores.

Ainda assim, será no Samsung Galaxy S22 Ultra que encontraremos as maiores novidades. Este obteve muita inspiração nos modelos da linha Note, tal como pudemos comprovar nas suas primeiras imagens reais.

Galaxy S22 Ultra

Internamente, espera-se o uso do processador Snapdragon 898 ou Exynos 2200 consoante o mercado. Todavia, em 2022, as atenções voltam-se para o SoC da Samsung que incluirá uma GPU desenvolvida pela AMD.

Nos Samsung Galaxy S22 e S22 Plus teremos um conjunto triplo de câmaras com novos sensores. O principal deverá ser de 50 MP, o grande angular de 12 MP e um para zoom de 10 MP herdado do Galaxy S21 Ultra.

Em contrapartida, o Samsung Galaxy S22 Ultra usará o mesmo conjunto deste ano. Isso significa uma lente principal de 108 MP, uma grande angular de 12 MP e duas telefoto com 10 MP. Mas este contará agora com um local próprio para alojar a S Pen.

Os preços é algo que ainda pouco se falou. Ainda assim, alguns rumores apontam para que o Samsung Galaxy S22 comece nos 850 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.