Realme GT 2 Pro pode ser lançado no próximo ano por 540 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme prepara-se para lançar o seu novo smartphone GT 2 Pro já no início do próximo ano.

Agora não só foi revelado que o seu preço de lançamento será 540 euros, como algumas das especificações cruciais do smartphone foram também desvendadas.

Realme GT 2 Pro com câmara traseira tripla com sensor primário de 108 megapixéis

O leaker Digital Chat Station por desvendar os segredos dos terminais mais aguardados e agora concentrou as suas atenções no GT 2 Pro da Realme. De acordo com uma publicação do famoso leaker na rede social chinesa Weibo, o terminal chega às lojas já no início do próximo ano por um custo de 540 euros.

Mas o leaker foi ainda mais longe e desvendou também as principais especificações que podemos esperar ver no equipamento da Realme. Assim, o GT 2 Pro vai estar equipado com um ecrã Super AMOLED de 6,51 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis.

Por sua vez, a autenticação biométrica será efetuada no ecrã através do sensor de impressões digitais embutido. Na fotografia, o GT 2 Pro vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla, cujo sensor principal terá 108 megapixéis, conjugado com um segundo sensor de oito megapixéis e um terceiro de cinco megapixéis.

Na frente, o terminal terá uma câmara com 32 megapixéis de resolução. Já sob o chasis, estará um processador Snapdragon 888+ com suporte 5G da Qualcomm. A conectividade será assegurada pelas ligações Wi-Fi, Bluetooth 5.1, NFC, porta USB Tipo-C e entrada áudio de 3,5 milímetros.

É provável que o GT 2 Pro da Realme execute Android 12 e que integre 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Vai também estar equipado com uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W. Recorde-se que no mês passado, este equipamento da Realme foi detetado nas listagens do IMEI.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei não quer ficar para trás na corrida dos smartphones dobráveis
  • Este Xiaomi topo de gama não é a escolha ideal para fotografia
  • Samsung Galaxy S22 Ultra: fotografias reais confirmam pormenores do smartphone
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt