Samsung Galaxy S22: confirmam-se as piores previsões para a sua bateria

Carlos Oliveira
Comentar

Os Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ passaram recentemente pelo crivo da agência americana FCC. Este trâmite legal permitiu-nos aferir a veracidade dos rumores que circulam há semanas acerca da redução da capacidade das suas baterias.

A passagem do Samsung Galaxy S22 pela FCC revelou-nos apenas o seu número de série SM-S901U e a sua compatibilidade com redes 5G e Wi-Fi 6E. Já o Galaxy S22+ revelou ainda a capacidade nominal da sua bateria.

Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ terão baterias menores face aos antecessores

Através da FCC, confirma-se que o Samsung Galaxy S22+ contará com uma bateria de 4500 mAh. Trata-se de uma redução de 300 mAh face ao seu antecessor, logo as esperanças recaem sobre uma melhor otimização energética do seu processador.

Samsung Galaxy S22

Embora não tenham sido divulgados pormenores da bateria do Samsung Galaxy S22, espera-se que este tenha também uma célula menor. Afinal de contas, os rumores sustentam que este seja lançado com uma bateria de 3700 mAh e o Galaxy S22+ com os já confirmados 4500 mAh.

Esta redução na capacidade das baterias dos Samsung Galaxy S22 pode ter que ver com algumas mudanças estruturais. Segundo os rumores, os ecrãs destes smartphones serão menos altos e mais largos e isso poderá limitar o espaço para o acondicionamento da bateria.

Além disso, teremos novos sensores que deverão ser maiores que os utilizados na geração S21. Sobretudo com a inclusão do novo sensor ISOCELL GN5 de 50 MP, como lente principal, capaz de capturar mais luz.

Com a inclusão de baterias menores, não deveremos assistir a um melhoramento na autonomia dos Galaxy S22 face aos seus antecessores. A inclusão de processadores mais eficientes poderá ser suficiente para garanti uma longevidade energética em linha com esses modelos.

De notar que ainda não temos dados oficiais da FCC relativamente ao Samsung Galaxy S22 Ultra. Este deverá manter os 5000 mAh do modelo que o precede, graças ao seu corpo mais robusto.

Ainda que nada esteja confirmado, acredita-se que a linha Galaxy S22 possa ser apresentada a 8 de fevereiro. Será um pouco mais tarde que a linha Galaxy S21, mas um regresso ao calendário de outrora da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.