Samsung Galaxy S22: as melhores imagens dos novos topos de gama

Carlos Oliveira
Comentar

Ao que tudo indica, a linha Samsung Galaxy S22 já entrou na sua fase de produção em massa. Isto significa que a sul-coreana já fechou o desenvolvimento dos seus novos topos de gama e as informações que se seguirão prometem ser mais consistentes.

Entretanto, graças a informações colhidas junto de um antigo funcionário da Samsung, a publicação LetsGoDigitla revela novos renders dos Samsung Galaxy S22 e S22 Plus. São as melhores imagens que já tivemos dos vindouros topo de gama Android.

Samsung Galaxy S22
Créditos: LetsGoDigital

Samsung Galaxy S22 terá poucas mudanças de design

Observando as imagens partilhadas, podemos verificar uma continuidade no design dos Samsung Galaxy S22. Ao invés de optar por uma estética totalmente nova, a sul-coreana fará pequenos ajustes para tornar estes smartphones ainda mais elegantes.

Um dos grandes destaques vai para o ecrã do Samsung Galaxy S22 e S22 Plus com margens ainda menores. As suas arestas estão agora menos arredondadas, corroborando aquilo que Ice Universe revelou recentemente.

Samsung Galaxy S22
Créditos: LetsGoDigital

O Samsung Galaxy S22 chegará com um painel AMOLED de 6,06 polegadas, fazendo dele um dos topos de gama mais pequenos do mercado. Já o Galaxy S22 Plus contará com um painel de 6,55 polegadas.

Observando a traseira destes smartphones, vemos igualmente uma tímida mudança face à geração Galaxy S21. O módulo da sua câmara estará agora um pouco mais saliente, não se misturando tanto com a estrutura lateral do equipamento.

Continuará, ainda assim, posicionada na lateral esquerda do equipamento e albergará três sensores fotográficos dispostos verticalmente. Contará com uma lente principal de 50 MP, uma grande angular de 12 MP e uma telefoto de 10 MP.

Samsung Galaxy S22
Créditos: LetsGoDigital

Este será um dos pontos de maior evolução face aos Galaxy S21. Teremos, portanto, o novo sensor GN5 a encabeçar este alinhamento, agora com pixels maiores e melhor foco automático.

Outra das novidades será a lente telefoto de 10 MP, a mesma que a Samsung usou no Galaxy S21 Ultra. Este oferecerá um zoom ótico de 3x com melhor qualidade que aquele que vemos no Galaxy S21 base.

Em suma, os Galaxy S22 e S22 Plus destacar-se-ão pelos pequenos pormenores, como melhores câmaras e ligeiros ajustes no seu design. A sua apresentação deverá acontecer em fevereiro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.