Samsung Galaxy S21: um olhar mais pormenorizado ao topo de gama

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy S21 deverá chegar mais cedo do que o habitual, com uma possível apresentação a 14 de janeiro. O design deste topo de gama parece já estar praticamente estabelecido, mas novos renders dão-nos um novo olhar ao equipamento.

Cortesia do conhecido leaker Ice Universe, um novo conjunto de imagens CAD revelam o possível design do Samsung Galaxy S21. Estas imagens não contemplam surpresas, o que nos leva a crer que este deverá ser realmente o aspeto do próximo topo de gama da sul-coreana.

The Galaxy S21's design is unique and deserves praise. pic.twitter.com/WlZ84xbS6m

— Ice universe (@UniverseIce) 28 de novembro de 2020

Assim será o Samsung Galaxy S21

Coincidindo com todos os rumores conhecidos, o Galaxy S21 apresenta-se com um ecrã plano, sem as laterais curvas que conhecemos de modelos anteriores. Vemos ainda um buraco ao centro para alojar a sua câmara frontal, tal como na atual geração.

As novidades, face aos Galaxy S20, surgem na traseira deste equipamento. O módulo da sua câmara será um pouco diferente, agora mais fundido com a lateral do smartphone.

Galaxy S21

Estas imagens parecem indicar que a saliência deste módulo será bastante reduzida ou mesmo inexistente. Uma boa notícia, especialmente depois da grande saliência que se encontra no Galaxy Note 20 Ultra.

É possível ver ainda mais cores nas quais o Samsung Galaxy S21 deverá estar disponível. Vemos os tradicionais preto e cinza, mas também os mais arrojados rosa, lilás e um branco com laterais douradas.

S Pen chegará à linha Galaxy S no próximo ano

Uma das principais novidades dos próximos topos de gama da Samsung será o suporte para a S Pen. Pela primeira vez, a linha da sul-coreana direcionada às massas deverá suportar um dos mais populares acessórios da marca.

Contudo, parece que esse desejado suporte será exclusivo no modelo Ultra, certamente para incentivar o consumidor a optar pelo modelo mais caro. Mas nem tudo será perfeito, visto que existem rumores de que a S Pen terá de ser comprada em separado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.