Samsung Galaxy S21 Ultra trará a características que todos desejam!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Será desta? Novos rumores indicam que o novo Samsung Galaxy S21 Ultra (ou S30 Ultra) chegará com a características que todos querem ver. Estamos a falar da conhecida SPen que só pode ser vista nos modelos Note.

Já há muito que se pedia que a Samsung trouxesse a funcionalidade aos seus Galaxy S. Contudo, a Spen continua a ser um dos grandes motivos da compra do Galaxy Note.

Samsung Galaxy S21 Ultra com Spen mudaria tudo

Caso a Samsung realmente lance um Samsung Galaxy S21 Ultra com a SPen, a linha da Samsung estava prestes a recewber uma mudança incrível. Isto porque o Galaxy Note deixaria de ter sentido.

Com o crescimento (em tamanho) dos smartphones Galaxy S, principalmente do modelo Ultra, a Samsung continua a falhar ao não trazer uma funcionalidade que os distinga seriamente da concorrência.

O Galaxy S20 Ultra é grande, porém, o que é que nos dá a mais que os modelos com porte melhor? Nada em concreto. Tem uma melhor câmara (ok), contudo, o utilizador continua a não tirar proveito daquele ecrã gigante. Com esta SPen o caso mudaria de figura. A Samsung dava uma razão plausível para os utilizadores escolherem o modelo Ultra.

O que aconteceria com a gama Note

Não vejo razões para a Samsung abandonar por completo a gama Note. Por exemplo, este ano tivemos dois "Notes". Imaginando que o Samsung Galaxy S21 Ultra chegaria com uma Spen, a meio do ano a Samsung podia perfeitamente apresentar um modelo "Note" com um preço inferior em conjunto com o tal FE (Galaxy S20 FE lançado há uns dias).

Dessa forma, tínhamos os topo de gama logo no início do ano e mais para meados uma solução idêntica com um preço mais convidativo à compra.

Ainda é cedo para ter a certeza sobre estas informações. Porém, tenho de admitir que já há muito que não estava entusiasmado com um topo de gama Samsung. Esperemos que estes rumores estejam corretos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 FE já está à venda em Portugal por um preço convidativo
  • Google TV começa a chegar aos utilizadores Android!
  • Estes deverão ser os preços dos novos iPhone 12 da Apple
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.