Samsung Galaxy S21 Ultra: principais especificações reveladas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores acerca dos próximos topos de gama da Samsung começam a ser mais frequentes. Isso é já um forte indicador de que o novo trio deverá mesmo ser apresentado mais cedo que o habitual.

Desta feita, vamos falar sobre o mais poderoso da linha do próximo ano, o Samsung Galaxy S21 Ultra. Concretamente, quero dar-te a conhecer algumas das especificações do novo topo de gama, graças à publicação 91 Mobiles.

Especificações conhecidas do Samsung Galaxy S21 Ultra

  • Ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6.8 polegadas
  • Câmara principal de 108MP
  • Câmara frontal de 40MP
  • Bateria de 5000mAh
  • One UI 3.0 baseada no Android 11

Graças a informações obtidas pelo conceituado Ishan Agarwal, a fonte diz estar em condições de afirmar que este hardware fará parte do vindouro Samsung Galaxy S21 Ultra. E tal como seria de esperar, será digno de um verdadeiro topo de gama.

Em boa verdade, o Galaxy S21 Ultra não será muito diferente do modelo que a Samsung lançou este ano. Temos um ecrã ligeiramente inferior e uma câmara frontal com menor resolução, mas os resultados deverão ser bastante semelhantes.

Ou seja, a Samsung voltará a colocar no modelo Ultra tudo aquilo que os seus fãs mais aguerridos desejam. Até porque outros rumores não confirmados apontam para que este modelo possa chegar com um ecrã com taxa de atualização de 144Hz.

Não sabemos ainda a restante constituição da câmara do Samsung Galaxy S21 Ultra. Os renders já partilhados revelam uma câmara com quatro lentes, com a indicação de que uma delas será periscópica.

Não havendo mudanças significativas no hardware do seu próximo topo de gama, a Samsung deverá apostar noutro trunfo para convencer os fãs. Ao que tudo indica, este deverá ser o primeiro da linha Galaxy S a suportar a S Pen.

São já vários os indicadores de que o tão amado acessório deverá chegar com os Galaxy S21 e isso certamente que fará furor no mercado. Resta saber se todos os modelos serão compatíveis com a S Pen ou se será apenas a variante Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 (S30) terá uma das características mais esperadas
  • Samsung Galaxy S30 Plus (S21+): este é o primeiro olhar no smartphone
  • Samsung Galaxy S20 está prestes a receber a desejada atualização!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.