Samsung Galaxy S21 terá uma melhoria que os utilizadores vão adorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde a geração Galaxy S10 que a Samsung faz uso de um sensor de impredsões digitais no ecrã dos seus smartphones. No que respeita aos seus topos de gama, a escolha recai sobre um sensor ultrassonico que divide opiniões.

Este ponto será alvo de uma melhoria na próxima geração de topos de gama da marca. Segundo revela Ice Universe, os Samsung Galaxy S21 virão equipados com um renovado sensor de impressões digitais no ecrã.

Samsung Galaxy S21 terão sensor de impressões digitais melhorado

Pelo que se pode ler na publicação de Ice Universe, os novos Galaxy S21 virão com um sensor biométrico com maior área de abrangência. Concratamente, este componente ocupará uma área de 64mm quadrados, o que facilitará o seu uso.

Adicionalmente, o novo sensor será mais célere a autenticar o utilizador. Este será duas vezes mais rápido a reagir e bastará ao utilizador pousar o dedo sobre ele para que o seu Galaxy S21 desbloqueie.

Este conjunto de novidades irá certamente melhorar bastante a experiência do utilizador com esta tecnologia. Resta saber se o novo sensor será mais seguro que o atualmente usado.

Este é um dado importante que fica por perceber, até porque não temos nenhuma indicação da tecnologia em causa. Fica por esclarecer se a Samsung manter-se-á fiel aos sensores ultrassónicos ou se optará por uma tecnologia diferente.

Segurança do sensor biométrico do Galaxy S10 foi questionada

Embora a geração Galaxy S20 não tenha enfrentado nenhuma polémica relativamente ao seu sensor de impressões digitais, o mesmo não se pode afirmar do seu antecessor. Os Galaxy S10 foram controversos com esta tecnologia.

Descobriu-se que o seu sensor de impressões digitais pode ser enganado com um molde de gel. Este caso gerou preocupações, sobretudo entre a comunidade bancária pela fragilidade que os dados dos seus funcionários o clientes podem enfrentar.

Espermos que os novos sensores a serem adotados nos Galaxy S21 possam passar ao lado deste tipo de protagonismo. Certamente não será desta forma que a Samsung quer que os seus próximos topos de gama sejam relembrados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: próxima geração chega a 14 de janeiro de 2021
  • Android 11: vê o calendário de atualizações dos smartphones Samsung
  • Samsung manda 'dica' à Apple por preço dos AirPods Max (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.