Samsung Galaxy S21 (S30) poderão chegar bem mais cedo que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não será de espantar para ninguém que a Samsung esteja já a trabalhar nos seus próximos topos de gama. Se tudo correr como habitual, os novos Samsung Galaxy S21 ou S30 só deverão ser apresentados em fevereiro de 2021.

Contudo, um novo relatório oriundo da Coreia do Sul afirma que os Samsung Galaxy S21 poderão ser revelados ainda este ano. Na pior das hipóteses, o novo trio poderá ser apresentado logo em janeiro.

Estas informações citam fontes próximas da cadeia de produção da tecnológica sul-coreana. Ao que parece, estes receberam ordem para começar a fabricar componentes para os Galaxy S21 já no próximo mês.

Samsung Galaxy S21 apresentado em dezembro parece pouco provável

Atendendo esta decisão, poderia especular-se que os Samsung Galaxy S21 seriam revelados oficialmente já em dezembro deste ano. Porém, a falta de fugas de informação constantes levam-nos a crer que isso dificilmente se concretizará.

Algo que também contraria essa possibilidade é o facto de os novos Samsung Galaxy S21 virem equipados com o processador Snapdragon 875 ou Exynos 1080. O novo SoC da Qualcomm será apresentado a 1 de dezembro e dificilmente estará pronto para embarcar num equipamento no mesmo mês.

Assim sendo, a confirmar-se uma antecipação da apresentação dos Galaxy S21 (S30), janeiro é o cenário mais credível. Algo que daria mais tempo à Samsung e aos seus parceiros para otimizar os componentes do vindouro trio.

S Pen será o grande trunfo do Samsung Galaxy S21 Ultra

A mesma fonte reitera ainda o cenário de que o Samsung Galaxy S21 virá com uma S Pen incorporada. Um acessório amado pelos fãs da marca, mas que se tem mantido exclusivo da linha Note.

Todavia, trazer a S Pen para a linha Galaxy S faz com que a linha Note faça menos sentido no portefólio da Samsung. Há já vários anos que se fala num possível desaparecimento desta linha, por isso, não seria uma surpresa total.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M31 Prime Edition é oficial: o segredo está na bateria
  • Samsung Galaxy S20 FE está a apresentar um problema que frusta os utilizadores
  • Samsung considera esta nova tecnologia tão importante quanto o Wi-Fi e Bluetooth
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.