Samsung Galaxy S21 FE: smartphone mais esperado terá sido cancelado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os atrasos sucessivos na apresentação e chegada ao mercado do Samsung Galaxy S21 FE fazem-se sentir, servindo agora de mote para rumores mais preocupantes. A quem estava à espera deste topo de gama barato para 2021 temos assim más notícias.

Seria o melhor smartphone de gama média / alta, ou gama alta acessível que poderiam comprar no espectro Samsung para este final de 2021. Após ter sido confirmado em julho último, com várias especificações e imagens divulgadas, entretanto, avança-se agora a possibilidade de o produto ter sido cancelado pela Samsung.

Onde está o smartphone Samsung Galaxy S21 FE?

Mais recentemente, no início deste mês, demos conta do suposto início da produção em massa deste smartphone Android, um dos últimos passos que antecedem a apresentação dos produtos. Agora, a mesma fonte aponta que a Samsung terá riscado este modelo dos seus planos para o final do ano.

O mesmo relato sugere que a atual escassez de componentes obrigou a fabricante a adiar repetidamente a apresentação do Samsung Galaxy S21 FE. Isto levou-nos a aceitar o facto de que tal produto não seria apresentado em setembro, apenas em outubro.

Agora, em finais de setembro, uma nova fonte aponta que a empresa terá cancelado o produto. A ser verdade, não teremos um Samsung Galaxy S21 FE a chegar este ano, podendo o mesmo aplicar-se à próxima geração de smartphones Galaxy S22.

O smartphone Samsung tem sido repetidamente adiado

Por outro lado, segundo informações prévias, a Samsung terá uma nova sessão de apresentação de produtos em meados de outubro de 2021. Aí, de acordo com um porta-voz da Samsung, teremos novos smartphones entre os quais é esperado o Galaxy S21 FE.

A fabricante tem sido noticiada por diversas instâncias com este modelo em particular a figurar em inúmeras fugas de informação. Aliás, até ao momento já vimos, inclusive, o manual de utilizador deste produto, tal como indica a imagem colocada acima.

Mesmo assim, as atuais dificuldades na produção e aquisição dos chips necessários nas quantidades exigidas terá condenado o modelo em questão. Assim sendo, um novo atraso está em cima da mesa, tal como a possibilidade de ter sido cancelado.

A apresentação do Galaxy S21 FE é uma hipótese cada vez mais remota

Entre os fatores que vieram agravar a escassez de componentes e chips está o sucesso da nova geração de dobráveis da Samsung que tem vindo a superar as previsões da marca. Tal procura tem levado a fabricante a canalizar mais recursos para a produção de modelos como o Galaxy Z Flip3, por exemplo.

Desse modo, parte dos recursos que poderiam ser usados na construção do novo Galaxy S21 FE são empregues na produção dos seus dobráveis. Na prática, colocando o smartphone barato em segundo plano da fabricante e não no topo das prioridades.

Principais especificações do Samsung Galaxy S21 FE

  • Ecrã: Super AMOLED de 6,4 plegadas, resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização: até 120 Hz
  • Processador: Snapdragon 888 (5 nm) da Qualcomm / Exynos 2100 da Samsung
  • RAM: até 8 GB
  • Armazenamento: até 256 GB
  • Câmara principal: tripla de 12 MP
  • Câmara secundária: 32 MP
  • Sistema operativo: Android 11 com a interface One UI 3.1
  • Bateria: 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 25 W, carga sem-fios a 15 W
  • Disponível em 5 esquemas de cor

Por fim, o smartphone Galaxy S20 FE pode ser adquirido desde 553 € na Amazon.ES. Não temos, contudo, informações sobre o possível preço de venda ao público do seu sucessor.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 destroçam iPhone 12, 11 e SE em teste de bateria (vídeo)
  • Samsung Galaxy Z Flip 3: será que dobra ao contrário? Descobre em vídeo
  • Nem POCO X4, nem POCO C4. Este é o nome oficial do novo Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.