Samsung Galaxy S21 FE mais perto! Especificações confirmadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As fugas de informação sobre o Samsung Galaxy S21 FE têm sido inconsequentes. Inicialmente estaria previsto o seu lançamento para o habitual evento Unpacked da Samsung em agosto. Mas devido à escassez de componentes, este teria sido adiado para o último trimestre do ano.

Agora acredita-se que o lançamento do aguardado smartphone possa estar muito perto. Isto porque já passou pela obrigatória certificação da TENAA, na China, tendo sido confirmadas as suas principais especificações.

Especificações do Samsung Galaxy S21 FE confirmadas na certificação da TENAA

À semelhança do que aconteceu em 2020, esta “Fan Edition” do S21 será a versão mais barata entre os smartphones desta linha. Contudo, promete não descurar os grandes pergaminhos que se pedem a um smartphone de topo em 2021.

A começar pelo ecrã. A certificação da TENAA confirma um painel AMOLED de 6,4” polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. A entidade confirma as medidas de 155,7×74,5×7,9 mm.

Não é surpresa que o equipamento terá suporte para 5G, sendo esperado na Ásia e África com o processador Exynos 2100. Já noutras regiões, incluindo Portugal, terá direito ao Snapdragon 888.

O equipamento apareceu listado com bateria de 4370mAh, sendo a velocidade de carregamento de 45W. Tal como o modelo anterior, também terá carregamento sem fios. Os utilizadores podem ainda esperar dual-SIM, sensor de impressões digitais no ecrã e altifalantes estéreo.

Embora construído em plástico, terá certificação IP68 que garante resistência à água e pó. Podemos ainda esperar características como Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.0, e Android 11 de fábrica.

Esta quarta-feira o leaker Evan Blass partilhou também renderizações 360 com o design completo do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5: principal característica do tablet confirmada
  • Apple lançará o primeiro iPad com ecrã OLED mais tarde que o previsto
  • OnePlus confirma manipulação do desempenho dos seus smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.