Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S21 FE: eis o aspeto do próximo smartphone barato e bom

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Samsung Galaxy S21 FE volta a revelar as suas caraterísticas na Internet, desta vez em diversas representações digitais (renders) de aparência oficial. Ainda que a sua veracidade não possa de momento ser atestada, o aspeto do mesmo é particularmente convincente.

Vemos, com efeito, o suposto Samsung Galaxy S21 FE em diversos esquemas de cor neste conteúdo partilhado primeiramente pelo famoso leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, uma das fontes com maior credibilidade no setor mobile.

Este pode ser o aspeto do smartphone Samsung Galaxy S21 FE

Através de uma grande sequência de imagens tridimensionais, animações e pequenos vídeos, Evan Blass mostra-nos todos os detalhes do smartphone em questão. O aspeto e design vai ao encontro das fugas de informação prévias sobre o smartphone Samsung Galaxy S21 FE.

Recordamos que este será o próximo smartphone barato e bom da Samsung, ou pelo menos, mais acessível e extremamente competente com algumas caraterísticas de gama alta. Terá, por exemplo, um ecrã de 6,4 polegadas AMOLED a 120 Hz.

Este novo smartphone virá dar seguimento à linha Galaxy FE após o lançamento do S20 FE 5G e S20 FE em 2020. Em particular o primeiro modelo - 5G - era um autêntico lobo em pele de cordeiro, um dos melhores telefones do ano.

A relação preço / qualidade definirá o Samsung Galaxy S21 FE

O novo smartphone terá praticamente as mesmas caraterísticas do topo de gama Samsung Galaxy S21, mas custará substancialmente menos. Isto dotará o novo smartphone de uma relação preço / qualidade capaz de competir até com a Xiaomi.

Note-se ainda que este mesmo dispositivo - Samsung Galaxy S21 FE - tem sido avistado em diversas fugas de informação. A propósito, ainda no último mês demos conta da sua certificação pela agência competente na China, entre outras ocorrências.

Agora, perante o material divulgado por Evan Blass, sabemos o que esperar o novo smartphone custo / benefício de gama alta, ou média/alta da Samsung. O seu aspeto seguirá de perto as linhas do atual Galaxy S21 com poucas diferenças entre ambos.

Construção em plástico com vários esquemas de cor

Ainda de acordo com o leaker Evan Blass, vemos que o Samsung Galaxy S21 FE também será comercializado nos Estados Unidos da América. Com efeito, temos acima uma captura de ecrã da listagem deste telefone na página da operadora Verizon.

Infelizmente não temos informações alusivas à sua data de lançamento. Ainda que o smartphones esteja aparentemente pronto, até já nos catálogos das operadoras, não sabemos quando chegará. O melhor que podemos avançar de momento é: "não tardará".

Ainda assim, as suas especificações técnicas farão com que valha a pena aguardar pelo seu lançamento. Terá, com efeito, algumas das melhores caraterísticas que podem procurar num novo smartphone Android em 2021. Veja-se a lista, em seguida.

Principais especificações do Samsung Galaxy S21 FE

  • Ecrã: Super AMOLED de 6,4 plegadas, resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização: até 120 Hz
  • Processador: Snapdragon 888 (5 nm) da Qualcomm / Exynos 2100 da Samsung
  • RAM: até 8 GB
  • Armazenamento: até 256 GB
  • Câmara principal: tripla de 12 MP
  • Câmara secundária: 32 MP
  • Sistema operativo: Android 11 com a interface One UI 3.1
  • Bateria: 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 25 W, carga sem-fios a 15 W
  • Disponível em 5 esquemas de cor

Por fim, atualmente o Galaxy S20 FE pode ser adquirido desde 560 € na Amazon.ES. Contudo, não temos informações sobre o possível preço de venda ao público do seu sucessor.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation Now de 1 mês disponível por 1 € na PS Store
  • Google Chrome receberá verdadeiro multitasking graças ao Android 12
  • Samsung Galaxy S22 Ultra deverá deixar os fãs desapontados com a sua câmara
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.