Samsung Galaxy S21 com processador Exynos serão os mais poderosos em 2021

Carlos Oliveira
Comentar

Este ano, gerou-se uma grande controvérsia em torno dos Samsung Galaxy S20 e os seus processadores. São várias as provas que mostram que a versão com processador Snapdragon 865 é mais potente e eficiente que a semelhante com processador Exynos 990.

Mas tudo indica que no próximo ano os papéis se inverterão. De acordo com o que avança o conhecido leaker Ice Universe, a versão do Samsung Galaxy S21 com processador Exynos 2110 terá um desempenho consideravelmente superior à semelhante com Snapdragon 875.

Primeiros testes do Samsung Galaxy S21 com Snapdragon 875 desiludem

Na sua mais recente publicação na rede social Twitter, Ice Universe partilha resultados preliminares de um Samsung Galaxy S21 com o novo processador da Qualcomm. Os resultados mostram uma pontuação final de 3319 pontos em testes multi-core.

I am worried about the Snapdragon 875, I hope this is not the final result, otherwise it will be beaten by Exynos 2100, which has a multi-core score of 4000.😑 pic.twitter.com/fJXDszb6Hh

— Ice universe (@UniverseIce) 17 de novembro de 2020

Este número seria bastante animador não fosse o resultado que a versão do mesmo equipamento, com processador Exynos 2100, teve nas mesmas circunstâncias. Segundo Ice Universe, estes fixaram.se nuns incríveis 4000 pontos.

Infelizmente, não temos imagens que possam documentar a incrível pontuação que o Exynos 2100 alegadamente obteve na plataforma Geekbench. Teremos de acreditar na palavra de Ice Universe, que já mais do que uma vez de revelou certeiro nas suas previsões dos desígnios da tecnológica sul-coreana.

O que permitirá ao Exynso 2100 ser superior ao Snapdragon 875?

Nos últimos anos temos visto um equilíbrio entre o novo SoC Exynos e Snapdragon. Ambos costumam partilhar o mesmo processo de litografia na sua produção e contar com núcleos semelhantes.

O mesmo irá acontecer no próximo ano, contudo, parece que o novo processador da Samsung contará com núcleos a correr a uma frequência superior. De acordo com Ice Universe, as frequências do Exynos 2100 poderão ascender aos 2.91Ghz, ao passo que o Snapdragon 875 deverá ficar-se pelos 2.84Ghz.

No papel, esta não é uma diferença muito grande. Contudo, tudo indica que os resultados finais serão bastante diferentes e poderão dar finalmente a vantagem aos utilizadores europeus dos próximos topos de gama da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.