Samsung Galaxy S20: vendas desiludem e não é só por causa do COVID-19

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos topos de gama da Samsung tornaram-se extremamente populares desde o momento da sua apresentação. Não demorou muito para que se percebesse que os novos Samsung Galaxy S20 eram possivelmente os melhores smartphones alguma vez lançados pela marca. No entanto, novas informações confirmam o que muitos temiam, com os números das vendas a revelarem-se uma desilusão.

Não é difícil imaginar que o grande surto do COVID-19 (Coronavírus) terá um grande impacto no número de vendas dos topos de gama da Samsung, mas está longe de ser a única causa. Este ano, apesar de apresentarem especificações de uma qualidade incrível, os seus preços acabaram também por sofrer um aumento considerável.

No entanto, considerando as inúmeros reviews que têm surgido na internet, parece que a relação preço/qualidade dos Samsung Galaxy S20 não justifica o nível de investimento.

Samsung Galaxy S20 Ultra é brutal, mas muitos acreditam que não justifica o preço

Este ano, vimos ser introduzida uma variante "Ultra" na linhagem Galaxy S, como sendo o "super smartphone" que todos ansiavam. Este é sem dúvida o smartphone mais potente alguma vez fabricado pela Samsung, mas a sua performance em alguns segmentos está a deixar os utilizadores frustrados.

Com um preço a começar nos €1,379, seria de esperar que este smartphone além de ser o melhor de sempre, funcionasse na perfeição, literalmente. Mas não foi isso que acabou por acontecer. Um dos seus grandes pontos de destaque é o seu módulo fotográfico com 4 sensores e uma lente periscópio, que apresenta resultados muito inconsistentes.

Muito provavelmente os vários relatos que apontam para qualidade medíocre em diversas situações é resultado de problemas de software. Ainda assim, não é aceitável investir quase €1,400 num smartphone topo de gama e não obter resultados perfeitos.

Histórico de vendas dos topos de gama da Samsung tem uma tendência claramente negativa

Muito provavelmente graças à grande evolução e crescimento das suas várias rivais, os smartphones topo de gama da Samsung parecem continuar a apresentar números de venda cada vez mais baixos. Ao longo dos últimos anos, o Galaxy S10 foi uma das exceções à regra.

  • 2014 — Galaxy S5 — 40 milhões de unidades
  • 2017 — Galaxy S8 — 38 milhões de unidades
  • 2018 — Galaxy S9 — 32 milhões de unidades
  • 2019 — Galaxy S10 — 36 milhões de unidades

Editores 4gnews recomendam:

  • Como desinfetar o telemóvel, tablet ou computador. As recomendações de Apple e Samsung
  • Samsung vai encerrar serviço de streaming graças à parceria com a Xbox
  • Samsung lança atualização do Android 10 para mais smartphones! O teu está na lista?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.