Samsung Galaxy S20 Ultra tem especificações confirmadas em benchmark

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Como seria de esperar, com a aproximação da sua data de apresentação, os novos topos de gama da Samsung começam a surgir em testes de performance com uma maior assiduidade. Assim sendo, vamos aos poucos conseguindo confirmar algumas das suas especificações.

Agora foi a vez do modelo de maiores dimensões, Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, ser "apanhado" num teste de performance realizado na plataforma Geekbench. Infelizmente, estes testes não revelam muitas das suas especificações, mas traz-nos uma surpresa muito interessante.

Samsung Galaxy S20 Ultra chegará com 12GB de RAM e Snapdragon 865

Ao longo dos anos, a Samsung continuou a lançar os seus topos de gama em duas variantes distintas. Enquanto os modelos destinados aos Estados Unidos seguiam com processadores da Qualcomm, a esmagadora maioria dos mercados internacionais recebeu os smartphones com processadores Exynos.

No entanto, já surgiram vários rumores que apontam para a possibilidade da série Galaxy S20 chegar à Europa também com os processadores da Qualcomm. Assim sendo, é possível que o modelo utilizado neste teste não seja exclusivo dos Estados Unidos.

Tal como podemos ver na listagem do Geekbench, esta unidade tem equipado um processador de oito núcleos a 1,80GHz. O nome de código "kona", acaba por confirmar que se trata realmente do popular Qualcomm Snapdragon 865. Além disso, fica também confirmado que o Galaxy S20 Ultra chegará com uma potente variante com 12GB de RAM.

Alegadas especificações do Samsung Galaxy S20 Ultra

Ainda que não tenham sido confirmadas, já temos uma boa ideia sobre algumas das especificações do novo topo de gama. Mas, é importante relembrar que são apenas rumores e podem sofrer alterações até à data de lançamento do smartphone.

  • Ecrã Super AMOLEd de 6,9" polegadas com punch hole posicionado ao centro
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Até 12GB de RAM
  • Quatro câmaras traseiras: sensor principal de 108 megapixels
  • Bateria de 5,000mAh

A apresentação da nova linha de smartphones Samsung Galaxy S20 está agendada para o próximo dia 11 de fevereiro, em São Francisco nos Estados Unidos. Por isso, vamos precisar de esperar pouco menos de um mês para que todos os detalhes sejam revelados oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 e S20+ terão uma câmara menos poderosa que o esperado
  • Samsung Galaxy S20. Característica muito desejada confirma-se
  • Samsung Galaxy Watch Active 2 recebe nova funcionalidade que vais adorar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.