Samsung Galaxy S20 Ultra fica atrás do Huawei P40 Pro na DxOMark Selfie!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A DxoMark, famosa por testar e classifcar câmaras em smartphones, tem uma nova divisão, dedicada às câmaras frontais. De nome DxOMark Selfie, foi atribuída a pontuação de 103 pontos ao Huawei P40 Pro, ficando em primeiro lugar. Em segundo, com 100 pontos, o Samsung Galaxy S20 Ultra.

De acordo com a análise da DxOMark, a câmara frontal do Samsung Galaxy S20 Ultra oferece um desempenho estável e favorável para selfies. Ironicamente, a câmara frontal teve melhor pontuação do que as traseiras, que ficaram classificadas em sétimo lugar.

As críticas feitas à lente do Galaxy S20 Ultra foram as habituais, quando se tratam de câmaras frontais. O vídeo capturado em 4K a 30 FPS carece de estabilização decente, oferece algum ruído e um equilíbrio de brancos que deixa um pouco a desejar.

Já o Huawei P40 Pro foi considerado ligeiramente melhor pois a sua câmara frontal conseguiu capturar tons de pele mais realistas, bem como as cores. É importante salientar que os testes no P40 Pro foram feitos com o Modo Beleza desativo.

Samsung Galaxy S20 Ultra empatou com o Huawei Nova 6 5G

Apesar das controvérsias, a Huawei continua a ser uma das fabricantes com smartphones mais poderosos no departamento fotográfico. O Huawei Nova 6 5G conseguiu 100 pontos, igualando o Samsung Galaxy S20 Ultra, onde partilham a posição.

Em quarto lugar temos o Samsung Galaxy Note 10+, na versão 5G. Assim sendo, temos este pódio das selfies dominado pela Samsung e Huawei, as maiores fabricantes do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20: vendas dos topos de gama estão bem abaixo do esperado
  • Samsung diz adeus ao Game Tuner, a app de gestão para desempenho em jogos
  • Xiaomi Mi Mix 4 está prestes a chegar! Xiaomi abriu a conta para ele nas redes sociais
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.