Samsung Galaxy S20 Ultra é uma verdadeira dor de cabeça para arranjar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung voltou a impressionar com as novas adições à sua linha de smartphones topo de gama, especialmente com o Samsung Galaxy S20 Ultra. Apesar do seu preço bem acima da média, este tornou-se extremamente popular, sendo um dos melhores smartphones alguma vez comercializado.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas com este "super topo de gama". Tal como já se desconfiava, o mais recente relatório da empresa iFixit confirmou que vai ser extremamente complicado arranjar o Galaxy S20 Ultra. Numa escala de 0 a 10, o iFixit atribuiu atribuíu classificação 3 no que respeita à facilidade de reparar o smartphone.

Reparar o ecrã vai ser um dos processos mais frustrantes!

É importante realçar que em nenhuma situação a iFixit afirmou que seria impossível reparar o Samsung Galaxy S20 Ultra. No entanto, realçaram o facto de que a marca tornou todos os processos bem mais complexos do que seria necessário.

Galaxy S20 Ultra iFixit

Por exemplo, no caso do ecrã, a empresa afirma que todos os processos de reparação mais comuns obrigam o completo desmantelamento do smartphone, ou até mesmo trocar metade do seu hardware. Por isso, caso tenhas problemas com o teu Galaxy S20 Ultra, certifica-te que deixas o smartphone em mãos competentes e não na "loja da esquina".

Samsung Galaxy S20 Ultra desmontar

No seu relatório, a iFixit salienta que o processo de substituição da maioria dos seus componentes nem é muito complexo. O grande problema é mesmo conseguir ganhar acesso aos mesmos, visto que é extremamente complicado conseguir descolar o painel de vidro na parte de trás do smartphone.

Galaxy S20 Ultra câmaras

Sem margem para dúvida, destacaram a substituição da bateria como o mais complicado procedimento, graças ao método de colagem utilizado pela Samsung, que já tinha sido destacado na análise do Galaxy S10 no ano passado.

Samsung Galaxy S20 Ultra bateria

Parece que um dos poucos pontos positivos que mereceram destaque foi, a utilização de parafusos idênticos em praticamente todo o interior do Galaxy S20 Ultra. Desta forma, caso pretendas aventurar-te, não vais precisar de decorar onde deve estar cada um dos parafusos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.