Samsung Galaxy A21. Design e Especificações revelados antes do tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de lançar os Galaxy A51 e A71 no final de 2019, a Samsung vai em breve continuar a aumentar a sua linha A com um equipamento mais modesto – o Galaxy A21.

Este é o sucessor natural do Galaxy A20, que foi um verdadeiro sucesso. Batendo muitos dispositivos premium, foi o sétimo smartphone mais vendido no total em 2019. O site Android Headlines partilhou agora um render daquilo que diz ser o design final do equipamento, e revelou também algumas especificações.

Como podes ver pela imagem, o equipamento vai contar com um buraco no canto superior esquerdo do ecrã. Algo notável é o facto de o smartphone chegar equipado com quatro câmaras traseiras.

Acredita-se que a câmara principal possa ser wide, e seja apoiada por uma lente telefoto, uma ultra-angular e um sensor de profundidade. Infelizmente vamos continuar a ter sensor de impressões digitais na traseira.

Ecrã deve ser AMOLED, mas com resolução HD+

Numa altura em que os dispositivos mais premium o colocam por baixo do ecrã, e muitos já o colocam na lateral, este modelo vai mantê-lo atrás, de forma a minimizar os custos. Embora com resolução HD+, espera-se um ecrã AMOLED.

O processador apontado ao dispositivo é o Exynos 7904, que será acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Vai contar com entrada para cartões microSD e uma bateria de 4000mAh.

O seu lançamento – bem como do Galaxy A11 – está apontado para muito breve. Pode competir no mesmo terreno de preço de equipamentos como o Realme 6 ou o Redmi Note 9, dos quais se espera mais qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung culpa Coronavírus pelo fraco desempenho nas vendas dos Galaxy S20
  • Samsung Galaxy A41 tem design revelado em vídeo! Vai desiludir muitos utilizadores
  • Samsung Galaxy A11 tem design confirmado em primeira imagem "oficial"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.