Samsung Galaxy S20: próximos topos de gama poderão ter nomes diferentes do esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores de que a Samsung possa riscar os Galaxy S11 e avançar para os Galaxy S20 continuam a surgir. Desta feita, temos informações de que a sul-coreana poderá inspirar-se na Apple para apelidar os seus próximos topos de gama.

Segundo o que está a avançar o utilizador Harmless Karl no Twitter, a Samsung irá abandonar a designação "e" e a variante mais poderosa chamar-se-á Galaxy S20 Ultra.

Possíveis nomes para os Samsung Galaxy S20

  • Samsung Galaxy S20
  • Samsung Galaxy S20+
  • Samsung Galaxy S20 Ultra

Com efeito, o Samsung Galaxy S20 será o sucessor direto do Galaxy s10e, sendo um pouco menor e menos poderoso que os restantes. O Samsung Galaxy S20+ ira substituir o Galaxy S10, ao passo que o modelo Ultra será o mais poderoso desta família.

Importa relembrar que a Apple faz algo semelhante com os iPhone apresentados em 2019. A norte-americana chamou ao seu modelo menos poderoso simplesmente iPhone 11, enquanto os restantes receberam o sufixo "Pro".

Podemos assim dizer que a Samsung quer atacar diretamente o iPhone 11 com o Galaxy S20 e os restantes com as variantes Plus e Ultra. Porém, isto é pura especulação.

Novos ecrãs darão mais contexto a estes nomes

A Samsung parece disposta a aumentar a dimensão dos ecrãs dos seus próximos equipamentos e estas designações poderão fazer todo o sentido. O possível Galaxy S20 poderá chegar com uma tela de 6.2 polegadas, o que o coloca mais em linha com o Galaxy S10 do que com o S10e.

Já o Galaxy S20+ contará com um ecrã de 6.7 polegadas, sendo ainda maior que o atual modelo Plus. Por fim, o Galaxy S20 Ultra contará com um enorme ecrã de 6.9 polegadas, fazendo jus à sua designação "Ultra".

Claro que nada disto está confirmado e não sabemos que dose de credibilidade atribuir a esta fonte. Nesse sentido, importa aguardar por mais informações que possam desfazer todas as dúvidas sobre os próximos topos de gama da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung prepara-se para apresentar um teclado do futuro
  • Samsung Galaxy Fold 2 com formato 'concha' chegará bem antes do esperado!
  • Samsung e o negócio milionário com a Apple pode estar em vias de extinção
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.