Samsung Galaxy S20 "FE" está a caminho. Conhece os detalhes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o leaker @Boby25846908, a Samsung está a preparar mais um equipamento da gama Galaxy S20. Chama-se Galaxy S20 FE (Fan Edition) ou Galaxy S20 Lite. Esta seria uma versão menos poderosa dos topos de gama S20, com um preço mais baixo e com menos características.

Caso seja verdade, esta seria a segunda vez que a Samsung lançaria um equipamento sobre o nome Lite. Meses após os Galaxy S10 e Note 10, a Samsung decidiu substituir os A81 e A91 pelos S10 Lite e Note 10 Lite. Contudo, os equipamentos não tiveram grande sucesso no mercado.

Assim sendo, não sabemos o que é que a Samsung espera alcançar com um Galaxy S20 Lite ou Fan Edition. De acordo com o leaker, o equipamento será alimentado por um processador Snapdragon 865, ou seja, será um verdadeiro topo de gama.

De acordo com os rumores, a Samsung vai lançar este Galaxy S20 FE para responder ao OnePlus 8T, que deverá ser revelado durante o último trimestre do ano. Parece que as fabricantes não conseguem simplesmente aceitar novos modelos das concorrentes, tendo que lançar outros para competir.

Mais um Galaxy S20 para "encher" o mercado?

Numa vertente mais opinativa, para que precisamos de mais um modelo do Galaxy S20? Já não bastam os já apresentados Galaxy S20, Note 20, Galaxy Fold, Galaxy Flip Z e ainda as gamas A? A Samsung já enche o mercado de telemóveis todos os anos e ainda querem adicionar mais um.

No final, seria melhor se este Galaxy S20 FE ou Lite fosse apenas um rumor pois pela altura que sair, todos olhos estarão postos nos Galaxy Note 20 e já certamente existirão rumores do Galaxy S21.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Buds Live estão mesmo ao virar da esquina! Confirma certificação
  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra revelado em vídeo hands-on
  • Xiaomi: POCO fez asneira da grossa! Já pediram desculpa aos utilizares e prometem solução
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.