Samsung Galaxy S20 Fan Edition dá continuidade à questionável estratégia da marca

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy S20 Fan Edition deverá ser o sucessor do Galaxy S10 Lite e tem dado bastante nas vistas ao longo das últimas semanas. Mas a mais recente aparição do smartphone irá certamente deixar muitas pessoas desiludidas.

O Samsung Galaxy S20 Fan Edition passou pela plataforma Geekbench onde, naturalmente, revelou algumas das suas principais especificações. E para espanto de todos, o modelo em causa apresenta-se com o processador Exynos 990.

Galaxy S20 FE

Samsung Galaxy S20 Fan Edition com Exynos 990 ou Snapdragon 865?

Esta é a grande questão que surge depois da recente passagem do Samsung Galaxy S20 Fan Edition pela plataforma de benchmarks. Isto porque, anteriormente, tínhamos visto, no mesmo local, uma versão do mesmo smartphone com o Snapdragon 865.

O modelo que hoje vemos na Geekbench tem o código SM-G780F, ao passo que o modelo visto com o processador da Qualcomm era o SM-G781B. Isto dá a entender que a Samsung voltará a lançar duas versões do seu smartphone, com processadores diferentes.

Relembro que o Samsung Galaxy S10 Lite foi lançado em todo o mundo com o Snapdragon 855. Nesse sentido, era esperado que o seu sucessor seguisse o mesmo caminho, mas parece que não será esse o caso.

Samsung Galaxy S20 Fan Edition

A confirmar-se esta estratégia, não será a primeira vez que a Samsung o faz e provavelmente não será a última. No entanto, o problema é que o Exynos 990 apresenta-se consideravelmente abaixo do Snapdragon 865, o que acabará por prejudicar aqueles receberão apenas a versão com o processador da sul-coreana.

O que mais esperar do Samsung Galaxy S20 Fan Edition

Tirando este pormenor, o Samsung Galaxy S20 Fan Edition afigura-se como um equipamento bastante interessante. Tudo indica que ela venha com um ecrã com taxa de atualização de 120Hz, porém, o painel não será curvo como no S20 normal.

Na parte traseira teremos três lentes a compor a sua câmara fotográfica. A principal será de 12MP e virá acompanhada por uma grande angular da mesma resolução e uma telefoto de 8MP.

Em suma, as diferenças para o Galaxy S20 normal não serão muitas e espera-se que o Samsung Galaxy S20 Fan Edition seja vendido a um preço mais baixo. Só o seu processador é que poderá impedir o seu sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.