Samsung Galaxy S10: Os topos de gama Android sem mais segredos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje dá-se inicio a um dos meses mais entusiasmantes para os amantes de tecnologia móvel. Para além do Mobile World Congress, teremos ainda a revelação dos novos Samsung Galaxy S10. Em evento próprio, finalmente ficaremos a conhecer os novos topos de gama Android no próximo dia 20 de fevereiro.

Mas enquanto não chegamos a essa data, tudo e mais alguma coisa vai sendo divulgada. Para o caso de ainda existirem dúvidas relativamente ao design dos novos Samsung Galaxy S10, hoje essas são finalmente dissipadas.

A publicação WinFuture dá-nos aquelas que serão certamente as imagens de imprensa para os novos topos de gama Android da sul-coreana. De acordo com as imagens divulgadas, constatamos que o design final destes equipamentos coincidirá com tudo aquilo que se tem falado até ao momento.

Eis os novos Samsung Galaxy S10

Por conseguinte, temos a nova filosofia Infinity-O e margens ainda mais diminutas que os modelos anteriores. Tudo isto em resultado de uma nova abordagem para a sua câmara frontal, que agora passa a estar embutida no ecrã do próprio Samsung Galaxy S10.

Na imagem que ilustra o presente artigo podemos ver os painéis frontais dos Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. Com efeito, verificamos que as suas principais diferenças prendem-se com as suas câmaras frontais.

Ao passo que o modelo tradicional conta com uma única câmara, o modelo Plus conta com duas lentes. Isto, claro está, para não falar na inevitável maior dimensão do próprio ecrã de cada um destes smartphones Android. Por conseguinte, o Galaxy S10 contará com uma diagonal de 6.1 polegadas e o modelo Plus com 6.4 polegadas.

Atendendo à parte traseira verificamos a presença de três câmaras fotográficas. Aqui teremos um conjunto composto por uma lente normal, uma grande angular e ainda uma telefoto. Para além disso destaca-se a ausência de um leitor de impressões digitais. Tudo porque este componente passará a estar também albergado no ecrã destes Android.

Samsung Galaxy S10E - o mais comedido desta gama Android

Devemos igualmente falar do Samsung Galaxy S10E. Este será o modelo que durante muito tempo foi apelidado como a versão Lite destes topos de gama. Um smartphone concebido com o intuito de ser um pouco mais económico que os restantes.

Por conseguinte, temos alguns sacrifícios estéticos que nos permitem distinguir este modelo dos demais. Desde logo a presença de apenas duas lentes na sua parte traseira. De acordo com o que se sabe, este conjunto será composto por uma lente normal com abertura variável e uma segunda telefoto.

Ademais, temos o regresso da sul-coreana aos ecrãs não curvos nos seus topos de gama. Um status quo que se verificou nos últimos dois anos, mas que agora é novamente abandonado pela gigante asiática. Tudo com o intuito de diminuir os custos de produção do smartphone Android e consequente preço final.

De resto temos a mesma filosofia de design adotada pelos restantes Samsung Galaxy S10. Também as suas especificações serão bastante idênticas aos restantes modelos desta gama Android, nomeadamente o seu sensor biométrico embutido no ecrã.

Em suma, teremos muito em breve três novos equipamentos de excelente qualidade. Será um trio para o qual a concorrência terá de olhar atentamente nos próximos meses. Veremos se essa influência será consumada em números de vendas ao longo do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A30 está a caminho com Android Pie!

Ex-empregado Apple acusado de roubar tecnologia de carro inteligente

‘Millennials’ interessam-se muito mais pelo Fortnite do que por Futebol!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.