Samsung Galaxy S10: Gostas de protetores de ecrã? Temos más notícias!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se estás a pensar comprar um Samsung Galaxy S10 logo que disponível é melhor preparares também a carteira para alguma proteção. Contudo, se és daqueles que usa protetores de ecrã, é melhor tirares o cavalinho da chuva.

De acordo com um fabricante de capas e protetores de ecrã, o Samsung Galaxy S10 não funcionará com protetores de tela. Isto porque o novo sensor biométrico embutido no ecrã não funcionará.

Quando compramos um smartphone caro é bom ter a certeza que o nosso investimento está bem protegido. Normalmente, utilizadores olham para uma capa e um protetor de ecrã. Já outros, como eu, preferem pagar um seguro mensal e evitar os acessórios que desfazem um pouco o design e beleza do equipamento.

Samsung Galaxy S10 será uma preciosidade desprotegida

Independentemente da escolha que tenhas, protejer o teu smartphone é uma prioridade. Afinal de contas, dar quase 1000€ por um gadget é bom que o investimento esteja protegido.

O protetor de ecrã é um dos mais comprados. Visto que o ecrã é o mais frágil de um smartphone, uma pequena película protege contra os riscos e alguns tombos. Porém, parece que este ano o Samsung Galaxy S10 não funcionará com tais acessórios.

Quem o disse foi a Armadillotek‏, fabricante das conhecidas capas e protetores de ecrã "vanguard". Segundo as informações, a fabricante testou alguns protetores de ecrã com o Samsung Galaxy S10 e ficou espantada ao saber que o telemóvel não conseguirá funcionar perfeitamente com um protetor de ecrã.

A culpa é do novo sensor biométrico no ecrã

A culpa disto tudo é do novo sensor no ecrã da Samsung. Ainda que fabricantes como a Huawei, OnePlus ou até Xiaomi já nos tenham oferecido sensores no ecrã que funcionam com protetores de ecrã, o Samsung Galaxy S10 não será o caso.

De acordo com as informações passadas, o Galaxy S10 contará com um sensor biométrico ultrasónico. Embora venha a ser mais seguro e rápido que os que estão neste momento no mercado, aparentemente também terá o seu calcanhar de Aquiles.

Em suma, esta medida será apenas para o S10 e S10 Plus. O modelo "Lite" ou "E" contará com o sensor lateral. Ou seja, não terás problemas com tal.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XI. Surgem as primeiras informações sobre as suas câmaras

Google Play Store: 10 aplicações e jogos Premium que estão agora Grátis

Xiaomi Redmi Note 7 Pro: Especificações aparecem e desiludem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.