Se estás a pensar comprar um Samsung Galaxy S10 logo que disponível é melhor preparares também a carteira para alguma proteção. Contudo, se és daqueles que usa protetores de ecrã, é melhor tirares o cavalinho da chuva.
De acordo com um fabricante de capas e protetores de ecrã, o Samsung Galaxy S10 não funcionará com protetores de tela. Isto porque o novo sensor biométrico embutido no ecrã não funcionará.
Quando compramos um smartphone caro é bom ter a certeza que o nosso investimento está bem protegido. Normalmente, utilizadores olham para uma capa e um protetor de ecrã. Já outros, como eu, preferem pagar um seguro mensal e evitar os acessórios que desfazem um pouco o design e beleza do equipamento.
Samsung Galaxy S10 será uma preciosidade desprotegida
Independentemente da escolha que tenhas, protejer o teu smartphone é uma prioridade. Afinal de contas, dar quase 1000€ por um gadget é bom que o investimento esteja protegido.
O protetor de ecrã é um dos mais comprados. Visto que o ecrã é o mais frágil de um smartphone, uma pequena película protege contra os riscos e alguns tombos. Porém, parece que este ano o Samsung Galaxy S10 não funcionará com tais acessórios.
Quem o disse foi a Armadillotek, fabricante das conhecidas capas e protetores de ecrã "vanguard". Segundo as informações, a fabricante testou alguns protetores de ecrã com o Samsung Galaxy S10 e ficou espantada ao saber que o telemóvel não conseguirá funcionar perfeitamente com um protetor de ecrã.
A culpa é do novo sensor biométrico no ecrã
A culpa disto tudo é do novo sensor no ecrã da Samsung. Ainda que fabricantes como a Huawei, OnePlus ou até Xiaomi já nos tenham oferecido sensores no ecrã que funcionam com protetores de ecrã, o Samsung Galaxy S10 não será o caso.
De acordo com as informações passadas, o Galaxy S10 contará com um sensor biométrico ultrasónico. Embora venha a ser mais seguro e rápido que os que estão neste momento no mercado, aparentemente também terá o seu calcanhar de Aquiles.
Em suma, esta medida será apenas para o S10 e S10 Plus. O modelo "Lite" ou "E" contará com o sensor lateral. Ou seja, não terás problemas com tal.
Editores 4gnews recomendam: