Samsung Galaxy S10 Plus é o smartphone que sempre desejamos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Samsung Galaxy S10 Plus (ou S10+) é o smartphone da Samsung que sempre desejamos. O novo dispositivo da empresa sul-coreana chegou ao mercado para surpreender e assim o fez nas primeiras impressões.

Olhando para o novo smartphone podemos ver que a Samsung não poupou em características ou funcionalidades. O novo topo de gama tem tudo o que podemos neste momento desejar.

Ainda que não seja o maior fã daquele buraco para o ecrã, em 2019 não há melhor solução. Assim sendo, é preferível um buraco no canto do ecrã do que uma notch no meio do display.

Samsung Galaxy S10 Plus chegou para conquistar

As características topo de gama são o que se esperava. Temos o processador Exynos 9820 (Snapdragon 855 para alguns mercados), RAM até dizer chega e um ecrã simplesmente fantástico. Porém, o que mais nos fascina não são o que está a dar vida ao smartphone mas sim as características.

O novo Samsung Galaxy S10 dá-nos um ecrã 6.4" polegadas QHD+ Super AMOLED com sensor biométrico embutido. Já há muito que se pedia tal possibilidade e hoje temos finalmente o que desejávamos. Isto significa ter mais espaço para o ecrã com margens reduzidas e um local decente parta desbloquear o smartphone. Vamos admitir que o sensor traseiro não era a melhor opção para um topo de gama.

Construção de topo

Embora muitos não gostem da construção em vidro, temos de admitir que nos dá um toque mais premium. A construção em vidro também nos dá a possibilidade de ter carregamento sem fios. Algo que a Samsung já o faz desde os Galaxy S6.

Carregamento sem fios reversível

O carregamento sem fios reversível é também uma boa funcionalidade. Revelado inicialmente com o Mate 20 Pro, o S10 Plus será um autêntico powerbank. Poderás carregar sem fios os teus Galaxy Buds mas também outros telemóveis com a funcionalidade de carregamento wireless.

As câmaras são um fator importante

Com o crescimento da Huawei e a sua parceria com a LEICA, queríamos ver um Samsung Galaxy S10 Plus capaz de olhar de frente. Ainda que não tenhamos a review completa (que chegará em breve), o Samsung Galaxy S10 Plus dá-nos 3 câmaras que vão dar que falar.

Temos um sensor de 12MP com abertura variável de f/1.5 a f/2.4. Ou seja, a lente abre quando não há luminosidade e fecha quando à muita exposição de luz. Isto significa que terás fotografias com mais detalhe que nunca.

Temos ainda uma câmara de telefoto para ajudar as fotos em "modo retrato". Isto é, o desfoque será melhorado porque temos uma lente só para o efeito.

Por fim, temos uma lente só e apenas para grande angular de 16MP. Esta lente será perfeita para fotografias em grupo. A câmara conseguirá captar mais do que nunca. Algo que também vimos no Huawei Mate 20 Pro.

Especificações do Samsung Galaxy S10 Plus

  • Ecrã: 6.4″ polegadas Super AMOLED
  • Resolução: 1440 x 3040 pixels QHD+
  • Processador: Exynos 9820 / Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória interna: 128GB / 512GB (cerâmica) / 1TB (cerâmica)
  • Memória RAM: 8GB / 12GB
  • Expansão de memória: Sim, MicroSD até 512GB
  • Câmaras traseiras: 12MP + 12MP (telefoto) + 16MP (Ultra grande angular)
  • Câmara frontal: 10MP + 8MP
  • Bateria: 4100 mAh
  • Sistema: OneUI, Android Pie 9.0
  • Extras: Carregamento sem fios, sensor biométrico no ecrã

Os preços não serão os melhores, este é o único entrave

Porém, este smartphone não será para qualquer bolso. O Samsung Galaxy S10 Plus chegará ao mercado por 1029€ na versão base. Um preço que não foge muito dos topo de gama do momento mas que é um entrave para muitos utilizadores.

Visto que em Portugal não temos por hábito fazer contratos para baixar o preço do telemóvel, não se espera que a adesão ao modelo Plus venha a ser tão grande quanto ao S10e ou S10 normal.

Editores 4gnews recomendam:

Todas as especificações de todos os Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S10 e variantes revelados oficialmente!

Google Play Store: 8 Widgets Android Grátis que tens mesmo de instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.