As últimas semanas têm sido recheadas de rumores em torno de um possível lançamento dos Samsung Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite. Ambos receberam agora duas certificações que os colocam cada vez mais perto do anúncio oficial.
De um lado, o Galaxy S10 Lite foi certificado pela NBTC na Tailândia. Esta certificação confirmou o nome do dispositivo mais uma vez, sendo o número de modelo SM-G770F a a versão global com dual SIM.
Já o Note 10 Lite foi certificado pela agência SIG. Com o número de modelo SM-N770F, fica certo que este vai chegar ao mercado com Bluetooth 5.1 e, como seria de esperar, uma S Pen.
Em termos de especificações, o S10 Lite pode chegar ainda durante este mês com o Snapdragon 855. Espera-se um design semelhante ao já lançado Galaxy A71, com três câmaras traseiras e um buraco ao centro do ecrã.
Já o Note 10 Lite, deve ter o processador Exynos 9810. Este é o processador que equipou dispositivos como o Galaxy S9 ou o Note 9, topos de gama da marca em 2018. Também terá um ecrã AMOLED com um buraco ao centro, e terá na S Pen o seu grande diferencial.
Segundo as últimas informações, os dispositivos não serão lançados em simultâneo. Se o Galaxy S10 Lite é esperado ainda este ano, o Note apenas deve ser lançado em 2020. A resposta positiva, ou não, do mercado vai depender da faixa de preço onde forem posicionados.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Note 10 já está a receber a versão estável do Android 10!
- Samsung é a líder incontestável do mercado de smartphones 5G
- Samsung afinal não vendeu 1 milhão de unidades do Galaxy Fold