Samsung Galaxy S10 Edge poderá ser uma realidade em 2019?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os próximos topos de gama da empresa sul-coreana têm dado que falar ao longo das últimas semanas. De acordo com o que tem sido avançado, em fevereiro veremos ser desvendados, pelo menos, três modelos. Um deles, segundo o que agora é referido, poderá ser o Samsung Galaxy S10 Edge.

Em primeiro lugar, quero fazer uma retrospetiva relativamente ao que se acredita ser a próxima família Galaxy S10. Com efeito, a fazer fé em tudo o que tem sido adiantado, contaremos com os Galaxy S10 Lite, o Galaxy S10 e ainda um modelo Plus.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 Plus e S10 Lite vão fazer ‘desaparecer’ as margens

Há também referências a uma possível variante com conectividade 5G. Esta, por sua vez, poderá igualmente vir a ser desvendada no MWC, em fevereiro, no entanto, tal dado ainda não é certo.

Samsung Galaxy S10 Edge poderá acontecer no próximo ano

Isto era o que acreditávamos saber relativamente à próxima linhagem topo de gama da sul-coreana. Ainda assim, agora surgem novos dados que podem baralhar um pouco as coisas.

De acordo com um distribuidor de acessórios da empresa sul-coreana, a designação Edge poderá reaparecer em 2019. Por conseguinte, a Mobile Fun vem listar os acessórios para estes topos de gama, dos quais faz parte o Samsung Galaxy S10 Edge.

Tendo então por base o que esta fonte adianta, teremos o Samsung Galaxy S10 Lite, Galaxy S10 Edge e Galaxy S10 Plus. Ou seja, o modelo intermediário poderá ser o veículo para a reaparição da designação Edge nos equipamentos da Samsung.

Além disso, este dado vem reforçar reforçar os indícios de que o modelo Lite possa chegar com um ecrã flat, sem curvatura lateral. Ainda assim, também o modelo Plus deverá ter direito a um ecrã curvo, porém, sem a designação Edge.

Importa notar que a nomenclatura Edge surgiu nos equipamentos da sul-coreana com o Note Edge. Por conseguinte, esta foi a forma que a empresa adotou para diferenciar os seus equipamentos com este tipo de ecrã nos anos seguintes.

No entanto, este tipo de diferenciação desapareceu com a chegada dos Galaxy S8. Isto em razão de ambos os modelos serem dotados de um ecrã curvo. Fenómeno que se repetiu, este ano, com o lançamento dos S9 e S9+.

Os acessórios disponíveis para os smartphones

Importa ainda notar os acessórios que, segundo a fonte, estarão disponíveis para os próximos Galaxy S10. Com efeito, teremos novamente ao nosso dispor as capas LED View, capas de silicone, capas de pele, as Clear Covers e as Protective Standing Cover. A mesma fonte refere ainda que todos os modelos virão com uma película de ecrã pré-colocada.

Por fim, quero aconselhar uma boa dose de cepticismo na acreditação destas informações. É a primeira vez que ouvimos falar de um possível Galaxy S10 Edge, pelo que deves deitar uma boa dose de sal nesta designação.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G7: Todos os smartphones e Design revelados

Xiaomi Redmi Go, o primeiro smartphone da marca com Android Go?

Google Chromecast VS Chromecast Ultra: Qual o melhor para ti?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.