Samsung Galaxy S II com Android 6.0 Marshmallow

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Se te estás a questionar sobre o título que acabaste de ler, podes acreditar que é verdade. O Galaxy S II foi um dos smartphones mais emblemáticos da Samsung. Foi quando a empresa começou a explorar a sério o Android e trouxe um aparelho, que para a sua época, era memorável e inédito.

Com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, o S II ainda reúne condições para receber ROMs customizadas atualizadas, e a CyanogenMod vem renovar o ar a este ex-flagship da Samsung. Desta forma, acabam de lançar uma versão beta da CM13 no canal Nightly, dando-te a hipótese (se tiveres o S II, claro) de ter acesso a tudo que há de interessante no Android Marshmallow.

Vê também: Tudo o que sabemos sobre o Samsung Galaxy S7

O Galaxy S II tinha inicialmente o Android 2.3.4 Gingerbread, mas com atualizações da Samsung passou para o Ice Cream Sandwich e Jelly Bean. Depois disto, quem quisesse um sistema mais atual tinha de navegar independentemente para o universo alternativo, existindo uma infinidade de ROMs com KitKat e Lollipop. E com o Marshmallow parece que não será diferente. Quando a CyanogenMod inclui um aparelho no seu site, é uma mais valia para que várias outras ROMs que compartilhem do mesmo código também sejam implementadas.

Se ainda tens este smartphone, podes tê-lo agora com Android 6.0! Esta ROM ainda está numa fase BETA. Por isso, é natural que possa existir algum bug.

Talvez queiras ver:

  • Cerca de 38% dos utilizadores de iPhone utilizam um iPhone de 4″polegadas ou inferior
  • Tim Cook revela planos de futuro da Apple entre novas aspirações na reunião anual
  • Passatempo: Ganha um UMI ROME com a 4gnews e eFox