Por várias ocasiões lemos rumores a dar conta da entrada da Samsung numa área wearable com potencial para mudar o mercado. Em causa, o seu primeiro anel inteligente, também conhecido como Galaxy Ring, que poderá ser desvendado já em janeiro próximo.
Segundo as mais recentes previsões do leaker Ice Universe, este novo produto "vestível" poderá ser a estrela do próximo evento Unpacked da sul-coreana. Uma ocasião que, ao que tudo indica, acontecerá um pouco mais cedo que em 2023.
Galaxy Ring poderá ofuscar a apresentação dos Samsung Galaxy S24?
Em boa verdade, existe algum entusiasmo e, sobretudo, expectativa acerca da próxima grande inovação da Samsung. O seu primeiro anel inteligente deverá focar-se em questões de saúde, servindo como um substituto mais discreto aos smartwatches.
A ocasião para a sua apresentação ainda suscita algumas dúvidas, mas não para as fontes de Ice Universe. Estas apontam para uma apresentação em janeiro de 2024 no tradicional evento Unpacked da sul-coreana.
Significa isto que este será também o palco para a apresentação da linha Samsung Galaxy S24, embora os seus antecessores tenham sido anunciados em fevereiro. Afigura-se, portanto, uma antecipação de calendário para o lançamento dos principais topos de gama Android da marca.
Voltando ao possível Galaxy Ring, Universe mostra-se confiante que este será o próximo grande lançamento da Samsung. Este produto wearable será, segundo ele, a principal estrela do próximo evento da Samsung, ofuscando inclusive a apresentação dos Galaxy S24.
Pois bem, essa é uma afirmação arrojada tendo em conta a popularidade e mediatismo da linha Galaxy S junto do mercado tecnológico. Para isso, o vindouro Galaxy Ring terá de ser um produto transformador, que virá revolucionar o mercado dos wearables de forma clara.
Samsung quer substituir os smartwatches por algo mais discreto
O propósito do lançamento do Galaxy Ring é oferecer aos consumidores uma alternativa aos smartwatches. Ou seja, um produto mais discreto que possa servir igualmente para monitorização de aspetos importantes da saúde e atividade desportiva dos utilizadores.
A forma mais discreta do possível Galaxy Ring poderá passar facilmente despercebida e assim atrair um público mais relutante na adoção dos relógios inteligentes. Poderá ser o futuro do mercado wearable se desenvolvido de forma irrepreensível.
Sendo este um produto com ênfase no mercado da saúde, o seu lançamento está dependente de várias entidades reguladoras. Esses trâmites legais estarão a atrasar o lançamento do Galaxy Ring, portanto, aguardamos para perceber se este será efetivamente lançado no início de 2024.
Editores 4gnews recomendam: