Samsung Galaxy Note8 também será capaz de gravar a 4K 60fps

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy Note8
Samsung Galaxy Note8

O Samsung Galaxy Note8 foi o primeiro equipamento apresentado pela marca sul-coreana com uma câmara dupla. Esta mesma câmara ficou ainda marcada por ser a única presente num smartphone com estabilização da imagem em ambos os sensores, algo que normalmente apenas se encontrava presente no sensor principal.

Mas com a chegada do novo iPhone X, esta vantagem deixou de existir para a Samsung. Também o novo smartphone da Apple possui estabilização ótica da imagem em ambos os sensores que compõem a sua câmara principal.

Vê ainda: Eis explicação da falha do Face ID no Apple iPhone X na apresentação

Por sua vez, a câmara do novo iPhone X superioriza-se à presente no Samsung Galaxy Note8 pelo facto de ser capaz de gravar vídeo em 4K, a 60fps. Todavia, esta vantagem está próxima de deixar de existir.

Samsung Galaxy Note8 não quer ficar atrás da concorrência quanto à gravação de vídeo

A marca sul-coreana já fez saber que o seu Samsung Galaxy Note8 também será capaz de gravar vídeo em 4K, a 60fps. A descoberta foi feita na página oficial do novo phablet da Samsung, na qual a empresa afirma mesmo que o seu Note8 é capaz de gravar em tamanha resolução.

É sabido que o Galaxy Note8 não vem de fábrica com esta capacidade de gravação. Portanto, isto significa que a Samsung irá dotar o seu novo smartphone desta capacidade através de uma atualização de software.

A primeira atualização disponibilizada para o novo Samsung Galaxy Note8 traz já algumas melhorias à estabilidade da sua câmara, porém, ainda não a dota deste tipo de gravação.

Uma vez que isto surgirá apenas depois da apresentação do novo iPhone X, esperemos que tal não tenha sido desenvolvido apenas com o intuito de não ficar atrás da concorrência. Esperemos que a câmara do novo Galaxy Note 8 seja capaz de gravar, com qualidade, em 4K e a 60fps e que tal não tenha sido desenvolvido em cima do joelho, como se diz na gíria popular.

Quando dizemos que o que a Apple apresenta faz mossa no mercado, esta é uma prova disso mesmo. Até hoje não havia qualquer indicador de que a câmara do Note8 pudesse vir a gravar em tamanha resolução. Será que o timing do anuncio desta funcionalidade foi apenas uma coincidência? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários.

Outros assuntos relevantes:

É oficial! Google Pixel 2 já tem data de apresentação marcada!

Nokia 2: Revelado o aspeto do acessível smartphone da Nokia

Sondagem – Tencionas comprar um dos novos Apple iPhone? Qual?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.