Samsung Galaxy Note8
A câmara do Samsung Galaxy Note8 conta com um zoom ótico de 2x

O Samsung Galaxy Note8 encontra-se já disponível em todas as lojas nacionais da especialidade. Este é o melhor equipamento que a Samsung possui atualmente no mercado e também o mais caro de todos na sua versão base.

Assim sendo, dele espera-se o melhor que a empresa tem para nos oferecer no que concerne aos mais variados tipos de tecnologia móvel. Há dias noticiamos que este Galaxy Note8 seria capaz de seguir o seu maior concorrente e ser capaz de gravar vídeo na incrível resolução de 4K, a 60fps.

Vê ainda: Smartphones Android falham mais do que os iOS da Apple

   

Pois bem, acontece que esta informação nunca chegará a concretizar-se. A Samsung já confirmou ao site Neowin que o seu Samsung Galaxy Note8 não será capaz de atingir esta arrojada resolução. Na realidade, o mesmo manter-se-á pela atual resolução máxima de 4K, a 30fps.

Samsung Galaxy Note 8

Quando surgiram as primeiras informações tudo parecia ser o mais legítimo possível. A mesma tinha sido colocada na página oficial do produto. Todavia, nada mais foi do que um erro de digitação. Este erro já foi corrigido e na mesma página encontra-se agora a informação de que a câmara do Samsung Galaxy Note8 será capaz de gravar até ao máximo de 4k, a 30fps.

Snapdragon 835 é o culpado pela câmara do Samsung Galaxy Note8 não gravar a 4K 60fps

E porque razão não consegue a Samsung atingir este objetivo? O problema não deriva da capacidade da câmara dupla implementada no Note8. Na realidade, o problema está nos processadores que a empresa utiliza no seu Note8, mais concretamente no Snapdragon 835.

O melhor processador que a americana Qualcomm tem atualmente no mercado não é capaz de gravar vídeo a mais do que os 4K, a 30fps. O mesmo consegue atingir a marca dos 60fps, nesta resolução, apenas na reprodução de vídeo.

Por outro lado, o Exynos 8895 da Samsung é capaz de atingir a incrível resolução de 4K, a 120fps, na gravação de vídeo. Todavia, nem todos os exemplares que a marca possui no mercado fazem uso do seu próprio processador. Mercados como o americano utilizam o SoC da Qualcomm, logo disponibilizar esta funcionalidade em certos mercados não seria justo.


Assim sendo, o novo Apple iPhone X acabará por levar a melhor sobre o novo produto da sua maior rival no mercado móvel. Por questões técnicas, a Samsung não será capaz de igualar uma das principais novidades do novo iPhone X.

Mas não será por este pormenor que a câmara do Samsung Galaxy Note8 será menos espetacular. Esta continuará a ser uma das poucas no mercado a contar com estabilização da imagem em ambos os sensores, sendo estes um grande angular e outro de zoom até 2x.

Outros assuntos relevantes:

Asus ZenFone 3 Zoom já está a receber a ZenUI 4.0

Apple iPhone X: oferta não irá satisfazer a procura antes de 2018

Microsoft: Fluent Design System chega à Store do Windows 10

Fonteneowin
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.