Samsung Galaxy Note 9: Espera mais sensores e margens mais pequenas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será um dos grandes temas de conversa depois da revelação do Xiaomi Mi 8. O topo de gama da empresa sul-coreana deverá chegar de forma oficial entre Julho e agosto, assim sendo, espera que as informações comecem a chegar em força.

O Samsung Galaxy Note é um dos smartphones mais importantes da Samsung. É na gama Note que a empresa asiática vai testando as suas novas tecnologias e características.

Vê ainda: amsung com dupla câmara apanhado em vídeo

Espera-se que este ano uma das características a ser adicionada é o sensor biométrico no ecrã. Embora não hajam confirmações face estas afirmações, analistas continuam a apontar que a tecnologia será primeiramente implementada no phablet deste ano.

Há quem acredite ainda que o Samsung Galaxy Note 9 trará ainda uma tripla câmara traseira. No que toca a essa informação, sinceramente não me parece. A Samsung não apressa a tecnologia e a dupla câmara do Note ou do S9+ estão a fazer um bom trabalho. É possível que tenhamos melhoria, porém, não me parece que teremos mais uma.

Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar com sensor biométrico no ecrã

Algo que teremos é uma parte frontal com margens mais finas e com mais sensores. Quem o refere é o SlashLeaks com o seu vídeo. O vídeo mostra apenas um protetor de ecrã para o suposto Samsung Galaxy Note 9 e podemos ver que não faltam orifícios na parte superior.

Estes orifícios podem indicar a adição de uma câmara frontal, como o HTC U12+, ou então a adição dos sensores 3D para o reconhecimento facial tal como o iPhone X.

Vamos admitir, o leitor de íris é uma excelente ideia, contudo, ainda não está funcional o suficiente para utilizar constantemente. Principalmente quando de 20 em 20 minutos estamos a olhar para o nosso equipamento.

É possível que se realmente for adicionado uma câmara extra à parte frontal do terminal as selfies venham a oferecer uma qualidade superior. Principalmente no que toca ao "modo retrato".

Como referi, o terminal será apresentado em breve e como habitual as informações vão aparecendo de forma natural.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo Nex: O smartphone quase sem margens é visto pela primeira vez

OnePlus 6 – Primeiras impressões ao topo de gama da OnePlus

Possível Xiaomi Redmi 6 com notch é certificado na China

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.