Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar já preparado para o 5G

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Note 9 Samsung Galaxy Note 8 Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy Note 8 espaço problemas
O próximo topo de gama poderá chegar já preparado para o próximo padrão de velocidade de redes. © Reuters

As principais operadoras e principais figuras no mercado das redes e telecomunicações já estão a olhar para o futuro, para o padrão de comunicações 5G. Para já todo o sistema se encontra em fase conceptual com o desenvolvimento a decorrer gradualmente e só deverá funcionar em pleno em meados de 2019. Todavia, o Samsung Galaxy Note 9 poderá já estar preparado para o 5G.

Este padrão de comunicações deverá popularizar-se em meados a finais de 2019 com as primeiras aplicações comerciais a generalizar-se em 2020. Existem sempre atrasos no desenvolvimento, implementação ou adopção dos novos (e grandes) saltos na tecnologia, sendo o 5G um deles.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Tal como esperado, a fabricante sul-coreana quer estar a par da mais recente tendência ou tecnologia. Tal como nos conta a publicação sul-coreana, The Bell, para além do sensor biométrico sob o ecrã, poderemos ter um Samsung Galaxy Note 9 já preparado para o padrão 5G.

A publicação sul-coreana vai mais além e afirma que a tecnológica sul-coreana trocará o sistema de antenas para o Samsung Galaxy Note 9. Abdicando da tradicional antena LDS (Laser Direct Structuring) para a mais recente HRC (High Frequency Range). Esta última já preparada para a frequência superior de transmissão e recepção do novo padrão 5G.

Samsung Galaxy Note 9 estará preparado para o 5G

A decisão terá sido motivada pela dificuldade de transmissão e recepção de sinais a alta-frequência (e respectiva informação) através das antenas LDS. Posto isto, praticamente todos os próximos smartphones que cheguem ao mercado, já preparados para o padrão de comunicações 5G deverão seguir este exemplo. A adopção de antenas do tipo HRC será uma visão cada vez mais comum. Aliás, a Apple já dotou o seu atual alinhamento de iPhone's com este novo tipo de antes. Agora é tempo de a Samsung fazer o mesmo.

Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar em agosto de 2018

Samsung Galaxy Note 9 5G padrão Business Insider 5G Qualcomm padrão
Está na hora de ficares a conhecer este padrão de comunicações

Para além de poder proporcionar velocidades extraordinariamente altas de upload e download, a antena do tipo HRC poderá ainda ajudar a reduzir a espessura do smartphone. Comparativamente às tradicionais antenas LDS ocuparão menos espaço. Claro, este espaço extra poderá ser utilizado para acomodar uma bateria maior. Sobretudo quando já se fala na presença de uma bateria com 3850mAh de capacidade.

A presença desta bateria de alta capacidade foi sugerida recentemente, no Twitter, pelo responsável pela conta Ice Universe. Trata-se de uma fonte já familiar com a Samsung. Segundo ele, todos os próximos smartphones da marca terão uma bateria maior do que os modelos em existência.

Já para não falar da presença do leitor de impressões digitais (sensor biométrico). Este estará agora alojado sob o ecrã do Samsung Galaxy Note 9. Algo que já tem sido avançado, e esperado, para este terminal.

Caso a marca mantenha a sua calendarização de apresentações o Samsung Galaxy Note 9 deverá ser apresentado em meados de agosto de 2018.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi. 3 smartphones Android, 3 apostas ganhas, em breve em Portugal

Huawei P20 vê as suas principais características reveladas no Twitter

Xiaomi em Portugal. O gigante Android que vai mexer com o mercado

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.