Samsung Galaxy Note 8

A apresentação dos novos topo de gama da Samsung Galaxy S8 e S8+ estão quase aí. É já no dia 29 de Março que poderemos ter a confirmação de todos os leaks que andam a circular.

Se temos visto tanta agitação por causa do lançamento do novo topo de gama da Samsung, está na hora de mudar o vinil.

   

Falemos então do sucessor do famigerado Samsung Galaxy Note 7, o tão aguardado Samsung Galaxy Note 8. Citando o chefe da divisão mobile da Samsung, Dj Koh: “I will bring back a better, safer and very innovative Note 8”. Algo parecido a um grito de ipiranga, afirmando que “irei trazer de volta um melhor,, seguro e mais inovador Note 8.

Vê também: Prepara-te já! Vê aqui em direto a apresentação do Samsung Galaxy S8

Samsung Galaxy Note 8
Suposto render do Note 8

Enquanto cogitamos um pouco acerca da menção do termo “inovador” no próximo equipamento, rumores provenientes de blogues asiáticos fazem menção ao esquema da carcaça, que alegadamente pertencerá ao Samsung Galaxy Note 8. Ainda numa fase inicial, é certo, mas podemos tirar já algumas ideias.

Os botões deveram estar embutidos no ecrã na parte inferior, já como de costume.

Design do Galaxy Note 8

Olhando com atenção podemos expectar um aparelho elegante e bastante fino. Podemos ver entrada para a S-Pen, entrada USB tipo C e uma entrada jack 3.5mm no fundo.

No topo, existirá uma entrada cartão SIM/microSD. À esquerda, supostamente um botão para a assistente virtual da Samsung, a Bixby, debaixo dos botões de volume.

Na frente, a tradicional câmara para tirar uma selfie gostosa, ou até mesmo a inclusão do reconhecimento facial para desbloquear o equipamento. Os botões deveram estar embutidos no ecrã na parte inferior, já como de costume.

Ecrã

Os rumores afirmam que se trata de um ecrã de 6.4″ polegadas Super AMOLED, com resolução 4K. Ou seja em termos de pixels, algo como 3840 x 2160. Muito parecido com o protótipo do Samsung Galaxy S8  que temos visto até aqui, só que mais comprido e sobretudo mais fino.

Em termos de aspect ratio, deverá ser os habituais 18.5:9. No entanto, há quem afirme que se o ecrã for de 4K, o ratio poderá ser de 2.05:1, esticando os pixels para 4428 X 2160. Algo como um UHD+ ou até mesmo 4K+.

Processador

A nível da placa mãe que alimentará todo este poderio, o Samsung Galaxy Note 8 poderá contar certamente com o Qualcomm Snapdragon 835 ou até mesmo, o chip caseiro, o Exynos-9.

Memória

Este sucessor da linha Note poderá contar com 6 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Nada de muito inovador, visto que a nível de RAM até o Samsung C9 Pro já conta com 6GB, no mercado chinês.

Vamos esperar mais pormenores para observar mais inovações tecnológicas para além a do display. Contaremos certamente com um som fornecido pela AKG, empresa subsidiária da Harman-Kardon, visto que a Samsung adquiriu por completo esta empresa recentemente.

Outros temas relevantes:

LG Pay chegará finalmente ao mercado em junho

BLUBOO R1 é o primeiro Rugged Smartphone do mundo com carregamento Wireless

Google quer atualizações de segurança mais rápidas para todos os smartphones

FonteSlash Leaks

Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia.
É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.