Samsung Galaxy Note 8: novos renders atestam o design do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima grande estrela da maior construtora Android do mundo será o seu mais recente phablet Samsung Galaxy Note 8. Este novo smartphone tem como principal missão suceder ao desastroso Samsung Galaxy Note 7, que apesar de ser um equipamento muito bem construído, foi fatalmente assolado por problemas associados à sua bateria.

Tal como sucedeu com os Motorola Moto Z2 Force – Lenovo sacrificará bateria pela a elegância

Embora o Galaxy Note 8 ainda não tenha sido oficialmente apresentado, creio que já não existam muitas dúvidas relativamente ao seu design. São já várias as imagens relativas a este equipamento que nos mostram sempre o mesmo tipo de construção. Isto certamente significará que o seu design irá ser aquele que aqui podemos visualizar.

As semelhanças com os topos de gama apresentados em março passado são imensas. A Samsung irá manter-se fiel ao design dos seus Galaxy S8 e S8+ que tão elogiados foram pela comunidade tecnológica. O futuro Samsung Galaxy Note 8 contará com um ecrã curvo, de margens bem reduzidas, e que poderá ultrapassar o rácio de 83% alcançado pelos novos modelos da linha Galaxy S.

Samsung Galaxy Note 8: um smartphone com um design agridoce

Mas se a frente deste Galaxy Note 8 nos faz crescer água na boca, é na sua traseira que as coisas azedam um pouco. As críticas à localização do novo sensor de impressões digitais dos Galaxy S8 e S8+ são praticamente unânimes. A sua localização na lateral da câmara destes torna-se pouco ergonómica para ser utilizado.

Infelizmente, tudo aponta para que o Note 8 conte com uma localização semelhante. Todos os rumores e fugas de informação dão conta de que este sensor biométrico se irá manter na lateral direita da câmara dupla deste smartphone.

Outro ponto de elevado importância em qualquer smartphone são as suas especificações. Para este novo phablet da Samsung, espera-se tudo o que de melhor o mercado tecnológico tem para nos oferecer.

Desde logo poderás contar contar com os mesmos processadores que equipam os Galaxy S8 e S8+. Estou a falar de um Snapdragon 835 ou Exynos 8895, consoante os mercados. Para dissipar qualquer dúvida, os equipamentos comercializados em Portugal ou no Brasil contam com o SoC caseiro da Samsung.

Em termos de esquemas de memória, poderás esperar 6GB de RAM e ainda 64GB ou 128GB de memória interna. No que toca ao seu ecrã Infinity Display, o mesmo será certamente um Super AMOLED de 6.3 polegadas, com um aspect racio de 18.5:9.

Peço do Samsung Galaxy Note 8 poderá ascender aos 1000€

Olhando ainda para o departamento fotográfico deste Note 8, devemos encontrar uma câmara dupla na sua traseira com dois sensores de 12MP cada. Ainda não sabemos qual será a fundamentação deste duo, mas a seu tempo tudo será esclarecido. Já na parte frontal deverá manter-se um sensor de 8MP.

Especificações e um design que se enquadram no que de melhor o mercado tem para nos oferecer, pelos menos por enquanto. Mas tudo isto irá levar a que o seu preço de venda suba para um valor a rondar os 1000€.

Todas as dúvidas serão desfeitas aquando da apresentação deste Samsung Galaxy Note 8, algo que deverá acontecer antes do final do próximo mês de agosto. Quando tal suceder, podes estar descansado, pois todos os pormenores serão noticiados aqui, no nosso site.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8: Molde de metal volta a revelar Touch ID na traseira

Xiaomi: MIUI 9 bloqueará publicidade nas notificações

LG Q8 é oficial: Um LG V20 “Mini” com características interessantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.