Samsung Galaxy Note8: reconhecimento facial já não pode ser enganado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 chegou ao mercado com uma nova forma de autenticação que gerou alguma controvérsia. Estou a falar do seu reconhecimento facial que podia ser facilmente enganado. Apesar de tal, a empresa coreana incluiu esta mesma funcionalidade no seu novo Samsung Galaxy Note8.

A par do leitor de impressões digitais e do leitor de íris, a Samsung introduziu uma nova forma de desbloqueio para o smartphone com o seu Galaxy S8. O reconhecimento facial tem como intuito uma maior celeridade no desbloqueio do teu smartphone, porém, esta podia ser facilmente enganada com uma simples fotografia.

Vê ainda: Huawei Mate 10: Esta é a primeira imagem do novo smartphone Huawei

Tendo o novo Galaxy Note8 chegado ao mercado com a mesma panóplia de formas de desbloqueio do Galaxy S8, muitos temeram que este phablet viesse com a mesma vulnerabilidade. Felizmente, as coisas mudaram.

Reconhecimento facial do novo Samsung Galaxy Note8 está melhor desenvolvido

Aquilo que o site Sammobile vem hoje informar é que o reconhecimento facial do novo Samsung Galaxy Note8 não pode ser enganado da mesma forma que acontecia com o Galaxy S8. Apesar de alguns relatos iniciais apontarem noutro sentido, a fonte confirmou que a Samsung aprimorou esta tecnologia.

Para proceder a este teste, o pessoal do Sammobile utilizou tanto uma foto impressa como através do ecrã de um smartphone. Em ambos os casos, o seu Samsung Galaxy Note8 alertou-os que não foi capaz de detetar a face do utilizador, pedindo para que tentassem novamente.

Como constatado pelos testes levados a cabo por este site de tecnologia, podemos dizer que a Samsung conseguiu aperfeiçoar esta sua nova tecnologia. Isto deixará mais descansados aqueles que tinham algumas reservas quanto a esta nova forma de autenticação.

Dentro de alguns dias, os primeiros Samsung Galaxy Note8 começarão a chegar ás mãos dos utilizadores que o tiverem adquirido. A partir deste momento é que os mesmos irão ser sujeitos aos mais variados tipos de adversidades e onde será constatado como este phablet se comportará verdadeiramente.

Outros assuntos relevantes:

Novo BlackBerry sem teclado QWERTY chega ainda este ano

LineageOS 15 traz o Android Oreo ao mítico Motorola Moto G

Estará o Facebook Messenger a tentar ser o novo Tinder?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.