Samsung Galaxy Note 8: todas as novidades deste novo smartphone

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy Note 8 smartphone
Este é o Samsung Galaxy Note 8

Hoje é o dia em que todo o tipo de especulação em torno do novo smartphone Samsung Galaxy Note 8 chega ao fim. A maioria dos rumores que se fizeram ouvir ao longo dos últimos meses acabaram por se revelar verdadeiros e temos assim um equipamento esteticamente muito semelhante aos Galaxy S8 e S8+.

Este novo smartphone foi apresentado à instantes pela sua marca na cidade de Nova Iorque e chega até nós cheio de novidades. Tendo ele muitas semelhanças com os novos integrantes da linha Galaxy S, algo de novo teria de ser implementado neste equipamento para motivar o consumidor a comprá-lo.

Vê ainda: Já se fala de datas de apresentação do próximo Apple iPhone 8

O Galaxy Note 8 está ainda melhor que o seu antecessor Galaxy Note 7. Muita coisa mudou desde então e, um ano depois, a Samsung foi novamente capaz de incorporar novas tecnologias na sua linha Note. Sem mais delongas, vamos conhecer as principais novidades que o novo smartphone Samsung Galaxy Note 8 traz consigo para o mercado.

Um novo design altamente futurista

Tal como já referi, este Note 8 vem com um design muito semelhante ao dos Galaxy S8 e S8+. Embora não seja uma grande novidade para o mercado tecnológico, este é, de facto, o primeiro Note a chegar ao mercado com um ecrã Infinity Display.

Samsung Galaxy Note 8

O seu ecrã Super AMOLED curvo de 6.3 polegadas fará deste Samsung Galaxy Note 8 uma das melhores propostas do mercado para o consumo de multimédia.

Sendo este phablet mais quadrado que os Galaxy S8 e S8+, a Samsung acredita que tal irá favorecer a produtividade do mesmo. Assim ficarás com uma área utilizável ainda maior para escreveres ou desenhares o que bem entenderes com a sua nova S Pen.

O Samsung Galaxy Note 8 traz uma S Pen ainda melhor

Uma das características da linha Galaxy Note foi sempre a sua S Pen. Este pequeno acessório confere a estes equipamentos uma produtividade que não encontrarás em qualquer outra gama de smartphones no mercado.

A cada ano, a Samsung tem vindo a aprimorar cada vez mais a sua S Pen. Este ano não poderia ser exeção e esta nova S Pen conta agora com novos níveis de sensibilidade e novas funções.

Uma das principais novidades é a capacidade de escreveres até um total de 100 páginas de notas, mesmo com o ecrã do teu Galaxy Note 8 desligado. Esta funcionalidade não é totalmente nova, tendo sido introduzida no ano passado com o Galaxy Note 7, mas é agora capaz de registar ainda mais da tua informação.

Tens ainda uma nova função chamada Live Message. Basicamente, esta permite-te que, com a tua S Pen, escrevas ou desenhes a tua própria mensagem personalizada e a possas enviar aos teus amigos. Não esquecer ainda que este nova S Pen é também resistente à água.

Suporte para todos os novos serviços lançados pela Samsung

Com a apresentação em março passado dos novos Galaxy S8 e S8+, a Samsung trouxe até nos novas funcionalidades. Nestas incluem-se a sua nova Inteligência Artificial Bixby e ainda a Samsung DeX.

Todo o tipo de funcionalidades exclusivas da Samsung estão incorporadas neste Samsung Galaxy Note 8

Com a Bixby, que recentemente se expandiu para mais de 200 países, Portugal incluído, a tua vida poderá ficar ainda mais simples. Com as novas funcionalidades de comandos de voz, certos atos podem ser agora executados de uma forma mais automatizada.

Com a Samsung DeX, poderás transformar o teu Galaxy Note 8 num verdadeiro computador. Com a acoplação do teu smartphone a uma doca desenhada para o efeito e a ligação a um ecrã, teclado e rato, poderás usufruir de até um total de 36 aplicações em simultâneo.

Samsung Galaxy Note 8 é o primeiro equipamento da marca com uma câmara dupla

O mercado é implacável e mais cedo ou mais tarde a Samsung teria de entrar no jogo das câmaras duplas. Contudo, a marca não se limitou simplesmente a fazê-lo. Teve de adicionar algo que a tornaria única no segmento.

Assim sendo, nasce a primeira câmara dupla com estabilização ótica da imagem (OIS) em ambos o sensores. Estamos perante dois sensores fotográficas Dual Pixel de 12MP. Uma destas câmaras é uma grande angular com uma abertura focal de f/1.7, ao passo que a outra é uma lente de zoom ótico de 2x, com uma abertura focal de f/2.4.

Desta forma, a Samsung acredita que serás capaz de capturar fotografias ainda mais detalhadas. Adicionou ainda uma nova funcionalidade de captura dupla, o que fará com que ambas as lentes capturem a mesma imagem simultâneamente.

Estas são as principais novidades implementadas pela Samsung neste Galaxy Note 8. Algumas delas já não são totalmente uma novidade para nós mas, ainda assim, merecem o seu destaque por marcarem presença, pela primeira vez, nesta gama de smartphones.

Se queres ficar a par de todas as novidades e detalhes acerca do novo Samsung Galaxy Note 8, basta que te mantenhas ligado ao nosso site, pois este equipamento está a ser detalhado ao máximo.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X4 – Smartphone surpreende em novas fotos oficiais

Sony Xperia XZ1 e XZ1 Compact terão valores pouco amigáveis

Dica – Experimenta gratuitamente os wallpapers e toques do Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.