Samsung Galaxy Note 8 fotos reais
Samsung Galaxy Note 8

O Samsung Galaxy Note 8 será a próxima estrela da empresa sul-coreana. Este poderoso smartphone será desvendado no próximo dia 23 de agosto, sendo expectável que possas pré-comprar o teu exemplar a partir do dia 1 de setembro.

Embora o mesmo ainda não tenha sido oficializado, temos já uma ideia muito clara de como ele será. A seu design não deverá fugir muito daquilo que são os Galaxy S8 e S8+, sendo o seu principal trunfo o seu ecrã Infinity Display de margens reduzidas.

Vê ainda: Apple iPhone 8: Vídeo mostra como será a interação com o botão Home

   

Mesmo não sendo o seu design surpresa nenhuma para ninguém, a marca reservou algumas novidades para o mesmo. Neste campo, aquela que mais se destaca é a sua câmara dupla, sendo este o primeiro equipamento da marca a chegar ao mercado com dois sensores fotográficos no mesmo módulo.

Sendo este Note 8 um verdadeiro flagship, todos os utilizadores esperam dele uma performance exemplar. E é isso mesmo que a recente passagem do Samsung Galaxy Note 8 pelo conhecido teste de performance da Geekbench nos demonstra.

Eis os resultados do Samsung Galaxy Note 8 na Geekbench

Samsung Galaxy Note 8 Geekbench

Sendo o modelo visto neste conhecido teste de benchmark o SM-N950F, será esta a versão a ser comercializada na Europa. Quer isto dizer que o seu processador será o Exynos 8895, o mesmo que equipa os Galaxy S8 e S8+.

A baixa frequência de 1.69GHz registada nesta passagem pela Geekbench é facilmente explicada. Esta é a frequência a que os núcleos deste SoC correm quando o equipamento se encontra sob tarefas não muito pesadas, permitindo assim poupar um pouco mais de energia à bateria do smartphone.

Samsung Galaxy Note 8 continuará a ser um excelente smartphone com uma performance irreprensível

Analisando os resultados obtidos, concluímos que, apesar de estarmos perante o mesmo processador, o Galaxy Note 8 foi capaz de comportar-se um pouco melhor que o Galaxy S8 em testes single-core. O novo modelo da família Galaxy S foi capaz de registar 1964 pontos, ao passo que este Note 8 atingiu os 1984 pontos.

Já no que respeita à total capacidade do processador, quando o mesmo faz uso de todos os seus núcleos, o resultado é algo desapontante. O Galaxy S8, com a mesma frequência no processador, foi capaz de atingir os 6498 pontos. Este é um resultado bem acima do registado hoje pelo Note 8, com 6116 pontos.


As razões para esta discrepância de resultados podem ser imensas, mas temos de ter em conta uma coisa. Mesmo com estes valores, o futuro Samsung Galaxy Note 8 será um dos mais potentes smartphones do mercado. O mesmo será capaz de aguentar todo o tipo de tarefas árduas que lhe possas propor no teu dia-a-dia.

Já falta pouco para que a Samsung retire o véu do seu Galaxy Note 8. Este será o equipamento que irá competir diretamente com o novo iPhone 8 e será interessante perceber qual dos dois irá ter maior sucesso neste mercado.

Outros assuntos relevantes:

Moto Z2 Force – Confirma-se a tela “mole” deste Motorola [vídeo]

OnePlus e o seu peculiar marketing – “Lake Blood” e o OnePlus 5

Google adia o lançamento do novo Android O para o mercado

Viatechnobuffalo
Fontegeekbench
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.