A Samsung viveu meses complicados por culpa do seu mais recente equipamento Galaxy Note 7, até que, por fim, decidiu corajosamente cancelar oficialmente este promissor equipamento. Escusado será certamente voltar a frisar o causador de toda esta problemática, pois foi algo que dominou, durante muito tempo, os nossos artigos.
Vê também: Galaxy S7 e S7 Edge já começaram a receber uma nova atualização de software
O perigo de explosão que estava inerente a este equipamento já levou a que companhias áreas estrangeiras proibissem totalmente o transporte do Samsung Galaxy Note 7 nos seus voos e era uma questão de tempo até que as companhias nacionais seguissem o mesmo caminho.
Com efeito, a partir de hoje a TAP e a Lufthansa proíbem totalmente o transporte do Samsung Galaxy Note 7 em todos os seus voos. No caso da companhia portuguesa, foi através de um comunicado no seu site oficial que a TAP deu a conhecer a medida.
Nesse mesmo comunicado pode ler-se que a companhia aérea portuguesa proíbe a entrada deste smartphone nos seus aviões, quer seja nos bolsos dos passageiros, bagagem de mão ou de porão. Caso o mesmo seja detetado ainda no aeroporto, o mesmo ficará retido sem qualquer oportunidade de reaver o equipamento.
Já no caso da Lufthansa, as diretivas são praticamente as mesmas. Embora esta seja uma companhia alemã, assume aqui a sua importância de notícia por ser uma companhia que opera em território luso.
Uma vez que a Samsung encontra-se já em fase de recolha de todos os Galaxy Note 7 já comercializados, o nosso concelho é que atendam a tal e que nenhuma destas direcrizes tenha de ser posta em prática.
Talvez queiras ver: