note 5Até agora, todos os rumores e fugas de informação sobre o Samsung Galaxy Note 5 coincidem quanto às linhas e curvas do seu design, dando a entender que este phablet será muito semelhante aos Galaxy S6 e S6 Edge, com uma construção onde o vidro se funde harmoniosamente com o metal, o que resultará numa construção unibody ou unibloco em que a bateria não será amovível pelo utilizador.

 Será o fim da linha Note tal como a conhecemos? É chegada a hora do adeus aos phablets “gordos” e com baterias acessíveis ao utilizador? Significará também o fim da memória interna expansível através de um simples cartão microSD? Trará isto algum benefício ao utilizador final ou apenas engordará as margens de lucro da Samsung?

Perguntas retóricas à parte, até agora apenas tivemos uns vislumbres das possíveis dimensões do Galaxy Note 5 com as capas de silicone para o phablet e diga-se de passagem, a veracidade das ditas capas é impossível de verificar mas de qualquer maneira só saberemos qual será o seu aspecto e dimensões finais quando este equipamento for devidamente apresentado, algo que terá lugar em Setembro próximo.

   

Até lá podemos sempre aguçar a curiosidade e navegar pelo reino dos concept designs ou renders (representações gráficas) do Galaxy Note 5, como este render do phablet concebido em CAD (software de desenho), do qual temos um vídeo com os vários ângulos, representações, esquemas de cores e aspecto geral do Galaxy Note 5, ou será de um Galaxy S6 e S6 Edge bem mais robusto?

As semelhanças são imensas, temos aqui uma estrutura em metal e vidro, um design cuidado e elegante, as dimensões são bem maiores e acomodam a S-Pen mas tirando isso quase que os poderíamos confundir.

O que acham, será esta a aparência final do Samsung Galaxy Note 5?

Obrigado Nuno Nunes pela dica!

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).