Samsung Galaxy Note 5 anunciado oficialmente, potência sem descurar a aparência!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito se previa a entrada deste badboy no mercado mundial, o smartphone foi alvo de muita contestação, criticado e até elogiado, mas depois de muita zaragata à pala deste Samsung Galaxy Note 5 o que é que a marca nos apresentou?

O Samsung Galaxy Note 5 pode vir a ser uma potência no mundo mobile, a família Note sempre teve um lugar especial na mente dos consumidores. Desde o controverso Note 1 até aos dias de hoje, a Samsung conseguiu criar novo um nicho de mercado, aliás, atrevo-me a dizer que foi devido a esta gama Note que os smartphones foram ficando cada vez mais maiores.

Este Samsung Galaxy Note 5 é uma junção de potência e beleza, é verdade. O terminal possui especificações de topo e um design premium, apesar de muitos como eu serem a favor do único design Note (com a traseira em faux leather), a Samsung optou por seguir o design do Samsung Galaxy S6 foi elogiado até não poder mais devido ao seu design, pela primeira vez a Samsung lançou um flagship digno de ser chamado tal nome e certamente por isso foram pela lógica de, "equipa que ganha não mexe."

Todas as especificações do Samsung Galaxy Note 5

O Samsung Galaxy Note 5 conta com a parte traseira de vidro, o que será um problema para manter um smartphone limpo e sem impressões digitais, temos aqui também a câmara de 16MP e, tal como no Galaxy S6, o leitor de impressões digitais é situado no botão home e a sua câmara frontal é de 5MP. Onde este Samsung Galaxy Note 5 mais se destaca é na S-Pen que continua a dar o charme e o ecrã de 5.66" (5.7") polegadas Super AMOLED com resolução QuadHD.

O ecrã é simplesmente brutal é verdade, mas isto leva-me a uma pergunta, conseguirá a bateria de 3000 mAh aguentar tal brutalidade? Embora conte com carregamento rápido temos de ter noção que carregar rápido não é o mesmo que ter uma boa autonomia.

Estamos neste momento a recolher mais informações sobre o terminal e a escrever tudo para que saibas de todas as novidades a tempo e horas, por isso fica ligado porque mais artigos sobre estes novos terminais vão aparecer em breve.+

Talvez queiras ver:

  • Preços e datas de lançamento do Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ reveladas
  • Samsung Pay é uma evolução necessária para pagamentos via mobile
  • Samsung Galaxy Note 5 VS iPhone 6 Plus – Batalha de especificações
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.