Samsung Galaxy Note 21 poderá chegar no próximo ano, contrariando alguns rumores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas parece haver um uníssono a afirmar que a Samsung irá riscar a linha Galaxy Note do seu portefólio, já em 2021. No entanto, isso poderá não ser bem assim e esta linha deverá sobreviver mais um ano.

Ross Young, conhecido leaker deste ramo, vem agora afirmar que a linha Samsung Galaxy Note não irá desaparecer em 2021. Algo referido na forma de confirmação para o possível lançamento do Galaxy Note 21 no próximo ano.

Samsung Galaxy Note 21 poderá chegar ao mercado em setembro de 2021

Há dias surgiu o rumor de que a Samsung poderia antecipar a apresentação do Galaxy Z Fold 3 para junho de 2021. Além de se desfazer do seu habitual evento de agosto, a sul-coreana iria também desfazer-se da sua linha de topos de gama Note.

Mas de acordo com o que foi avançado recentemente, e confirmado por Ross Young, o Galaxy Note 21 será apresentado aquando do Galaxy Z Fold 3, estando o foco do evento no último. No entanto, a chegada do novo Note ao mercado estará agendada apenas para setembro.

Ou seja, a Samsung deverá fazer perdurar esta linha de topos de gama por mais um ano, mas já sem lhe dar o foco de outrora. É que lançar um equipamento para as lojas quase três meses depois da sua apresentação não me parece a melhor estratégia.

Linha Galaxy Note desaparecerá eventualmente

Essa aparente sensação de despreocupação com essa linha será o presságio para a decisão que já se especula há alguns anos. A mesma fonte que atesta o lançamento do Galaxy Note 21 no próximo ano, menciona que a linha acabará por ser descontinuada no ano seguinte.

Com o aparecimento da S Pen tanto nos Galaxy S21 como no Galaxy Z Fold 3, isso tira a razão da existência aos Note. Por isso é que esta linha estará com os dias contados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 desilude em teste de fotografia
  • Farto de ecrãs curvos? A Samsung tem uma 'carta na manga'
  • Samsung lança dois novos smartphone baratos com grandes baterias
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.