Samsung Galaxy Note 21 poderá chegar no próximo ano, contrariando alguns rumores

Carlos Oliveira
Comentar

Nas últimas semanas parece haver um uníssono a afirmar que a Samsung irá riscar a linha Galaxy Note do seu portefólio, já em 2021. No entanto, isso poderá não ser bem assim e esta linha deverá sobreviver mais um ano.

Ross Young, conhecido leaker deste ramo, vem agora afirmar que a linha Samsung Galaxy Note não irá desaparecer em 2021. Algo referido na forma de confirmação para o possível lançamento do Galaxy Note 21 no próximo ano.

This is what we hear also.

— Ross Young (@DSCCRoss) 24 de novembro de 2020

Samsung Galaxy Note 21 poderá chegar ao mercado em setembro de 2021

Há dias surgiu o rumor de que a Samsung poderia antecipar a apresentação do Galaxy Z Fold 3 para junho de 2021. Além de se desfazer do seu habitual evento de agosto, a sul-coreana iria também desfazer-se da sua linha de topos de gama Note.

Mas de acordo com o que foi avançado recentemente, e confirmado por Ross Young, o Galaxy Note 21 será apresentado aquando do Galaxy Z Fold 3, estando o foco do evento no último. No entanto, a chegada do novo Note ao mercado estará agendada apenas para setembro.

Ou seja, a Samsung deverá fazer perdurar esta linha de topos de gama por mais um ano, mas já sem lhe dar o foco de outrora. É que lançar um equipamento para as lojas quase três meses depois da sua apresentação não me parece a melhor estratégia.

Galaxy Note 20 Ultra

Linha Galaxy Note desaparecerá eventualmente

Essa aparente sensação de despreocupação com essa linha será o presságio para a decisão que já se especula há alguns anos. A mesma fonte que atesta o lançamento do Galaxy Note 21 no próximo ano, menciona que a linha acabará por ser descontinuada no ano seguinte.

Com o aparecimento da S Pen tanto nos Galaxy S21 como no Galaxy Z Fold 3, isso tira a razão da existência aos Note. Por isso é que esta linha estará com os dias contados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.