Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Tab S7 estão a ter problemas graves no ecrã!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de dispositivos da Samsung apresentarem graves problemas no seus ecrãs. Depois dos modelos da linha Galaxy S20 equipados com o processador Exynos terem estado em destaque pelas piores razões, o mesmo volta a acontecer com os novos Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus.

O problema surge de forma idêntica, onde os utilizadores veem o ecrã dos seus dispositivos apresentar tonalidades verdes em vez de branco. Até agora, já foram muitos os utilizadores que recorreram ao Reddit para publicar várias fotos dos seus dispositivos Samsung com este problema. Como podemos ver nas imagens, o nível de gravidade varia entre cada um deles.

Problema parece estar relacionado diretamente com os painéis Super AMOLED

Apesar dos problemas iniciais presentes na linha Galaxy S20, havia esperança de que teria sido um problema exclusivo desta família de smartphones, podendo ser causado por alguma falha no software. No entanto, parece que esse não é o caso.

Visto que exatamente o mesmo problema começou a ser reportado nos novos Samsung Galaxy Note 20 e também nos tablets Galaxy Tab S7 (e S7 Plus), tudo indica que o problema está diretamente relacionado com os seus painéis Super AMOLED.

Samsung não é a única marca a ser afetada por este grave problema

Ainda que fiquem agora no centro das atenções, visto que o mesmo problema experienciado pelos Galaxy S20 volta a replicar-se nos seus novos dispositivos, a Samsung está longe de ser a única marca a sofrer destes problemas em 2020.

Até agora, foram muitos os smartphones de diversas fabricantes a apresentar este tipo de problema com os seus ecrãs. Relembro que os iPhones 11, Google Pixel 4, OnePlus 8 Pro e até o mais recente OnePlus Nord estão a apresentar graves problemas nos seus ecrãs.

No entanto, pelo menos para a grande maioria dos utilizadores afetados, não há motivos para desesperar. Até agora, estes problemas são possíveis de serem resolvidos com uma simples atualização de software. Desde que estes problemas se tornaram cada vez mais comuns, apenas uma pequena percentagem de dispositivos acabaram inutilizáveis e impossíveis de recuperar com a dita atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M51 revelado em imagens de promoção oficiais
  • Samsung Galaxy Note 20 poderá ser o último da mítica família de smartphones! Entende
  • Tens um smartphone Samsung? Vais querer ativar esta funcionalidade!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.