Samsung Galaxy Note 20+ terá câmara traseira que não esperavas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os Samsung Galaxy Note 20 serão os próximos smartphones da marca, com data de apresentação para agosto. O modelo de topo, Galaxy Note 20+, foi desvendado pelo famoso leaker IceUniverse, que revelou as especificações das câmaras traseiras do vindouro smartphone.

Caso IceUniverse esteja correto, a Samsung vai optar por uma configuração de câmara ligeiramente diferente. Em vez de tentar os feitos de zoom até 100X como o Galaxy S20 Ultra, o Galaxy Note 20+ será mais modesto. Adicionalmente, a habitual lente 3D ToF não fará parte do equipamento.

Especificações das câmaras do Samsung Galaxy Note 20+

  • Sensor principal de 108 MP HM1 com abertura 1/1.33
  • Lente periscópica de 13 MP 3M5 com abertura 1/3.4
  • Ultra-angular de 12 MP 2L3 com abertura 1/2.55
  • Sensor de foco em laser
  • Zoom digital até 50X

Todos os sensores serão próprios da Samsung, como os nomes indicam: HM1, 3M5 e 2L3. O Samsung Galaxy Note 20+ vai quebrar a tendência das câmaras 3D ToF (Time of Flight) e optar por um sensor de foco a laser, que irá apoiar a câmara principal a manter o foco.

Adicionalmente, a Samsung decidiu não correr atrás do zoom até 100X ou tentar ir além disso. Ao invés, a marca vai optar por manter o Galaxy Note 20+ com zoom digital até 50X. O zoom ótico não foi mencionado pelo IceUniverse mas não deverá exceder as 10X.

Em relação a restantes especificações, o Galaxy Note 20+ deverá exibir um processador de 5nm, o Exynos 992. O design mantém-se semelhante às versões anteriores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra ganha modo de câmara que vais adorar (vídeo)
  • OnePlus Z pode marcar o regresso da marca aos desejados "Flagship Killers"!
  • Vivo X50, X50 Pro e X50 Pro+ são oficiais. Equipamentos interessantes e com preços tentadores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.