Samsung Galaxy Note 20: processador poderá afinal não ser um problema

Carlos Oliveira
1 comentário

Um dos pontos que menos agradou a todos relativamente aos Samsung Galaxy Note 20 é o facto de virem equipados com o processador Exynos 990. Mais ainda quando se fala que mercados selecionados terão direito ao novo Snapdragon 865+.

Contudo, se aquilo que está a ser agora avançado se concretizar, não haverá motivo para preocupações. Ao que tudo indica, a sul-coreana trabalhou para melhorar o desempenho do Exynos 990 que chegará integrado nos Samsung Galaxy Note 20.

I Hope everyone understands this:The Exynos 990 on Note 20 series is an improved version with better optimization than the Snapdragon version and runs just as cool and just as fast as the Snapdragon.Its like an Exynos 990+Samsung will also market the Exynos990 model as better

— Anthony (@TheGalox_) 28 de julho de 2020

Samsung Galaxy Note 20 terão direito a um Exynos 990 melhorado

Há alguns anos que a Samsung tem vindo a lançar os seus topos de gama com versões Snapdragon e Exynos. Esta diferenciação teve uma maior oposição este ano, devido às diferenças de desempenho entre as duas versões dos Galaxy S20.

Foi por isso que a notícia de que o Samsung Galaxy Note 20 viria com o Exynos 990 caiu como um balde de água fria entre os fãs. Todavia, a sul-coreana andou os últimos meses a aprimorar o desempenho deste processador.

Assim sendo, esta nova versão do Exynos 990 deverá conseguir igualar o desempenho do Snapdragon 865+. É quase como se este processador fosse um Exynos 990+, mesmo sem uma mudança de nome.

É legítimo que muitos duvidem que a Samsung tenha conseguido desfazer a diferença que existe entre os seus processadores e os semelhantes da Qualcomm. Certamente que este será um dos principais temas do evento da marca na próxima semana.

Galaxy Note 20

O que mais esperar dos Samsung Galaxy Note 20

Tudo indica que a sul-coreana apresente o Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra já na próxima semana. Como seria de esperar, o último modelo será aquele que contará com as melhores características.

O ecrã destes equipamentos será uma das formas de os distinguir. O Galaxy Note 20 chegará com uma tela de resolução Full-HD+ e taxa de atualização de 60Hz. Já o modelo Ultra terá direito à resolução WQHD e uma taxa de atualização de 120Hz.

Outra das principais diferenças será ao nível da câmara destes modelos. Enquanto o Galaxy Note 20 Ultra virá com uma lente de 108MP, o seu irmão ficar-se-á pelos 12MP.

Todos os pormenores serão revelados no próximo dia 5 de agosto. Os Galaxy Note 20 serão as principais estrelas desse evento, embora a sul-coreana tenha mais produtos para nos revelar nesse dia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.