Samsung Galaxy Note 20: processador poderá afinal não ser um problema

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos pontos que menos agradou a todos relativamente aos Samsung Galaxy Note 20 é o facto de virem equipados com o processador Exynos 990. Mais ainda quando se fala que mercados selecionados terão direito ao novo Snapdragon 865+.

Contudo, se aquilo que está a ser agora avançado se concretizar, não haverá motivo para preocupações. Ao que tudo indica, a sul-coreana trabalhou para melhorar o desempenho do Exynos 990 que chegará integrado nos Samsung Galaxy Note 20.

Samsung Galaxy Note 20 terão direito a um Exynos 990 melhorado

Há alguns anos que a Samsung tem vindo a lançar os seus topos de gama com versões Snapdragon e Exynos. Esta diferenciação teve uma maior oposição este ano, devido às diferenças de desempenho entre as duas versões dos Galaxy S20.

Foi por isso que a notícia de que o Samsung Galaxy Note 20 viria com o Exynos 990 caiu como um balde de água fria entre os fãs. Todavia, a sul-coreana andou os últimos meses a aprimorar o desempenho deste processador.

Assim sendo, esta nova versão do Exynos 990 deverá conseguir igualar o desempenho do Snapdragon 865+. É quase como se este processador fosse um Exynos 990+, mesmo sem uma mudança de nome.

É legítimo que muitos duvidem que a Samsung tenha conseguido desfazer a diferença que existe entre os seus processadores e os semelhantes da Qualcomm. Certamente que este será um dos principais temas do evento da marca na próxima semana.

O que mais esperar dos Samsung Galaxy Note 20

Tudo indica que a sul-coreana apresente o Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra já na próxima semana. Como seria de esperar, o último modelo será aquele que contará com as melhores características.

O ecrã destes equipamentos será uma das formas de os distinguir. O Galaxy Note 20 chegará com uma tela de resolução Full-HD+ e taxa de atualização de 60Hz. Já o modelo Ultra terá direito à resolução WQHD e uma taxa de atualização de 120Hz.

Outra das principais diferenças será ao nível da câmara destes modelos. Enquanto o Galaxy Note 20 Ultra virá com uma lente de 108MP, o seu irmão ficar-se-á pelos 12MP.

Todos os pormenores serão revelados no próximo dia 5 de agosto. Os Galaxy Note 20 serão as principais estrelas desse evento, embora a sul-coreana tenha mais produtos para nos revelar nesse dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo da Samsung revela todos os gadgets que serão apresentados no evento do Galaxy Note 20
  • Samsung Galaxy Note 20: conhece os seus preços para a Europa
  • Samsung Galaxy S20e trará uma câmara que te vai impressionar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.