Samsung Galaxy Note 20: já sabemos quando será a sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O verão aproxima-se e com ele a altura de vermos ser revelada a nova linha de smartphones topos de gama da Samsung. Os eleitos deste ano serão os Galaxy Note 20, cuja data de apresentação já terá sido revelada.

De acordo com a imprensa sul-coreana, os Samsung Galaxy Note 20 serão apresentados no dia 5 de agosto. Nesse mesmo dia, deverá ser ainda revelado o Galaxy Fold 2, o terceiro dobrável no portefólio da Samsung.

Nos últimos anos, a Samsung tem revelado esta linha de equipamentos no início de agosto. Um padrão que se enquadra nos dados hoje conhecidos, portanto, é muito provável que seja mesmo este o dia de conhecermos os novos produtos da marca.

Evento será realizado em formato online

A pandemia da Covid-19 tem mudado muita coisa no mundo, inclusive a forma das empresas revelarem os seus produtos ao mundo. Assim sendo, espera-se que os Galaxy Note 20 e Galaxy Fold 2 sejam revelados num evento online.

Esta abordagem visa proteger a saúde dos funcionários da empresa, bem como a de todos aqueles que costumam participar nestes eventos presenciais. Com uma apresentação online, todos ficarão a saber das novidades na segurança da sua casa ou escritório.

O que esperar do Galaxy Note 20

Ainda não existem muitas certezas quanto ao número de variantes a serem reveladas. Durante muito tempo falou-se que continuariam a existir apenas o Note 20 e o Note 20 Plus. No entanto, esta semana surgiram indicações de que um modelo Ultra estará a ser desenvolvido.

Falando mais pormenorizadamente dos Samsung Galaxy Note 20, espera-se um design inspirado nos Galaxy S20, mas com as habituais linhas dos Note. Ou seja, teremos um equipamento mais retangular e a presença de uma S Pen.

As câmaras também não deverão diferir muito. O Galaxy Note 20 poderá herdar a configuração do Galaxy S20, ao passo que o Note 20 Plus poderá adicionar uma lente principal de 108MP e um renovado periscópio.

O que esperar do Galaxy Fold 2

No caso do novo dobrável da Samsung, os rumores têm sido mais tímidos. Espera-se um formato semelhante ao Fold original, mas com algumas melhorias.

O seu ecrã deixará de ser em plástico, transitando para o vidro ultra-fino do Galaxy Z Flip. O ecrã exterior será maior, teremos três lentes na traseira e ainda a presença de resistência à água.

As próximas semanas serão recheadas de informações sobre estes produtos. Se for como de costume, quando chegarmos a 5 de agosto, já não restará muito para descobrir acerca deles.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode estar a preparar uma grande surpresa no Galaxy Note 20
  • Samsung Galaxy Note 20+ terá câmara traseira que não esperavas!
  • Google e Samsung preparam-se para corrigir o wallpaper "amaldiçoado"!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.