Samsung Galaxy Note 20 FE? Tudo indica que poderá tornar-se realidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de terem conseguido conquistar números de vendas bastante interessantes, os mais recentes smartphones a família Galaxy Note acabaram por criar grande polémica. Não há dúvida que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra se apresentou como um dos melhores smartphones da atualidade, mas o modelo base deixou muito a desejar, especialmente considerando o seu preço.

Agora, apesar de não existirem ainda provas concretas, vários rumores apontam para o possível lançamento de uma versão Fan Edition (FE) do Galaxy Note 20. Considerando a desilusão que foi o Galaxy Note 20, não é difícil imaginar que uma versão FE conseguisse alcançar rapidamente um maior sucesso.

Julgando pela grande procura que o Galaxy S20 FE está a ter, é possível que a mesma abordagem na linha Note, pudesse conseguir tanta ou mais procura.

O que poderíamos esperar de um Samsung Galaxy Note 20 FE

Uma vez mais, é importante realçar que para já, estas informações não passam de pura especulação, tendo como base a estratégia que vimos ser aplicada no lançamento do Galaxy S20 FE.

Assim sendo, a Samsung poderia acabar por lançar um Galaxy Note 20 FE equipado com as seguintes especificações:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 6GB / 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna
  • S-Pen integrada
  • Carregamento sem fios
  • Ecrã AMOLED com taxa de atualização de pelo menos 90Hz

No segmento fotográfico, seria de esperar um módulo fotográfico semelhante ao presente no Note 20, mas com sensores secundários mais modestos.

Samsung precisa de recuperar "prejuízo" trazido pelo Galaxy Note 20

Mesmo não tendo causado um grande buraco nas finanças da Samsung, não há dúvida de que o Galaxy Note 20 não conseguiu alcançar os objetivos traçados pela marca.

Esta falta de procura fez-se sentir desde muito cedo, com a Samsung a reduzir os níveis de produção em 25%, passando de 800 mil unidades para 600.

Obviamente que a pandemia de Covid-19 acabou por piorar ainda mais a situação. Com o lançamento de smartphones topo de gama no mercado com preços muito mais acessíveis, tornou-se cada vez mais difícil justificar o investimento num smartphone que custa €1,000 (ou mais).

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Samsung? Algo está prestes a mudar...para melhor!
  • Samsung Galaxy S21 (S30): fabricante (quase) confirma lançamento antecipado
  • Samsung Galaxy M62: Vale a pena ficares atento a este nome!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.