O artista Jermain Smit, através da LetsGo Digital, criou renders impressionantes em 3D que nos mostram o possível design do vindouro Galaxy Note 20 e Note 20+. Esta seria a aposta da Samsung para 2020 na gama de produtividade Note.
Como podemos ver pelas imagens, o design do Galaxy Note 20 não difere muito do atual, neste conceito. Temos o formato rectangular com o buraco no meio do ecrã e um aspeto traseiro bastante sóbrio, onde podemos ver o logótipo da Samsung e o módulo de quatro câmaras.
Temos ainda a mítica S-Pen que servirá as suas funções habituais de produtividade e gestos aéreos, introduzidos no Note 10. É especulado que o Galaxy Note 20 seja alimentado pelo processador Exynos 990, com suporte para 5G.
Ecrã de 120Hz é quase obrigatório
Os Galaxy S20 foram lançados com suporte para taxa de atualização de 120Hz. Assim sendo, é quase garantido que o Galaxy Note 20 e Note 20+ também suporte esta taxa, elevando a fasquia na qualidade do seu ecrã Super AMOLED.
Afinal, as taxas de atualização acima de 60Hz parecem ser uma tendência grande em 2020. O recém-lançado Oppo Find X2 suporta 120Hz no seu luxuoso ecrã de 3K. Assim sendo, é provável que esse ecrã seja ainda superior aos Galaxy S20.
O regresso do cartão microSD
Em 2019, o Galaxy Note 10 (versão base) foi lançado apenas com 128 GB de memória, sem opção de expansão. De acordo com fugas de informação, o Galaxy Note 20 virá também com 128 GB e possível expansão de memória interna por cartão microSD.
Esta é uma decisão que faz todo o sentido, pois visto que os Galaxy Note são os equipamentos de produtividade de eleição da Samsung, necessitam da expansão de armazenamento interno. Não faz sentido limitar o utilizador.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 'apanhado' em edições especiais com alegados preços
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro: eis as especificações do smartphone! (Com uma super bateria)
- Redmi K30 Pro vai ser lançado no final de março. Eis os detalhes