Samsung Galaxy Note 10 poderá chegar com câmara revolucionária

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A apresentação do Samsung Galaxy Note 10 está ainda a mais de um mês de distância. No entanto, as leaks e rumores sobre o tão antecipado topo de gama continuam a chegar em grande volume.

Uma vez mais através do reconhecido leaker Ice Universe, ficámos a saber que o sensor principal da sua câmara fotográfica poderá revolucionar uma vez mais. Depois de introduzir um sensor de abertura variável no Galaxy S9, o leaker afirma que o sensor do Galaxy Note 10 terá 3 níveis de abertura (f/1.5, f/1.8 e f/2.4).

Esta será a câmara mais versátil da Samsung

Na sua essência, diferentes aberturas significam uma maior versatilidade. Sendo capaz de obter o melhor resultado possível em diferentes cenários. Caso estas informações se venham a confirmar, o Galaxy Note 10 chegará com uma abertura intermédia, quando comparado com o Galaxy S10.

Além de permitir melhor qualidade em ambientes de pouca luminosidade, as diferentes aberturas permitem também ganhar uma versatilidade no campo de focagem. Ou seja, vais conseguir controlar muito melhor o quanto da imagem pretendes que fique com um foco perfeito, e o que pretendes ter 'desfocado'.

De uma forma muito simplificada, o facto de colocar à disposição 3 níveis de abertura, este sensor principal será capaz de atuar quase como três lentes distintas. No entanto, tudo indica que o Samsung Galaxy Note 10 chegará com um total de 4 câmaras traseiras.

Estará o Galaxy Note 10 com os olhos na 'coroa' do Huawei P30 Pro?

O Huawei P30 Pro tem uma característica única que até agora nenhuma outra fabricante conseguiu igualar, a sua câmara periscópio. Além da alta performance em ambientes de pouca luminosidade, a sua capacidade de zoom foi o que realmente fez destacar este topo de gama no mundo da fotografia.

Ainda que o Galaxy Note 10 não deva apresentar as mesmas capacidades de zoom, é provável que consiga chegar muito perto da performance do P30 Pro. Visto que o seu sensor principal poderá conseguir variar entre 3 aberturas, tudo ficará em aberto para as possíveis funcionalidades das restantes 3 câmaras.

Apesar de não ter sido ainda confirmado, tudo indica que o quarto sensor será um ToF (Time of Fligh), que acabará por possibilitar retratos de nível profissional.

Recentemente foi confirmado que o Samsung Galaxy Note 10 será apresentado no dia 7 de agosto. Certamente que iremos receber muito mais informações até que cheguemos ao "dia D".

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 deverá usar o ecrã para reprodução de som
  • Samsung Galaxy Fold está pronto para chegar às lojas, afirmou um executivo
  • Samsung Galaxy Note 10 com lançamento marcado para 7 de agosto
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.