Samsung Galaxy Note 10+ 'despido' de segredos em vídeo de desmontagem!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O renomeado canal de YouTube JerryRigEverything tem como foco mostrar-nos a tecnologia por dentro. O seu sujeito mais recente foi o Samsung Galaxy Note 10+. O topo de gama recebeu o tratamento habitual de ser desmontado e testado ao máximo.

O Galaxy Note 10+ tem dois carregadores wireless

O Galaxy Note 10+ suporta carregamento wireless até 15W. Adicionalmente, o telemóvel consegue dar bateria a outros equipamentos com potência de 9W, sendo ambos smartphone e powerbank.

No entanto, uma das partes mais interessantes do vídeo é a S-Pen, que na verdade é carregada sem fios também. No vídeo, podemos ver o mini carregador que fica no canto do telemóvel, no compartimento da S-Pen.

O sistema de refrigeração do Galaxy Note 10+ é poderoso

Durante a desmontagem, Zach destacou uma grande bolsa de cobre, que a Samsung chama de 'Vapor Chamber'. Esta bolsa de cobre contém líquido no interior, permitindo um arrefecimento eficaz ao telemóvel. A maioria dos telemóveis possui apenas chapas de cobre.

Este tipo de sistema de arrefecimento com bolsa líquida é encontrado por norma apenas em telemóveis gaming como o Razer Phone 2 ou o Xiaomi Black Shark 2.

Afinal, havia espaço para o jack?

Assim que o Galaxy Note 10+ foi apresentado, alguns utilizadores olharam de lado por causa da remoção da entrada de jack. Principalmente porque a Samsung sempre manteve o jack nos seus telemóveis, até fazendo troça da Apple por removê-lo no iPhone 7.

Assim sendo, Zach afirma que a Samsung só não colocou entrada jack porque não quis. Os componentes podiam ser 'arrumados' de forma ligeiramente diferente para comportar a entrada de auriculares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11: surgem mais pormenores sobre este topo de gama
  • Samsung Galaxy A71 e Galaxy A91 só serão apresentados depois do Galaxy S11
  • Google não vai licenciar o Android para o Huawei Mate 30
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.